Jornal de Angola

Rockets perde com o Pacers e interrompe ciclo vitorioso

-

O Houston Rockets não conseguiu a terceira vitória consecutiv­a na NBA. Vindo de triunfos sobre o Minesotta Timberwolv­es e o New Orleans Pelicans, a equipa do estado do Texas foi derrotada pelo Indiana Pacers, por 117-108, na madrugada desta terça-feira, em casa. O brasileiro Nenê Hilário teve boa exibição, com 15 pontos marcados e sete ressaltos em 19 minutos na quadra.

Os Rockets tiveram um bom começo na partida, abrindo 11 pontos de diferença ainda no primeiro quarto. No começo do período seguinte, os donos da casa mantiveram o desempenho, mas os Pacers reagiram na recta final do quarto, indo para o intervalo em vantagem de um ponto.

Os visitantes ampliaram a vantagem para nove pontos de diferença no terceiro quarto e sofreram para seguir à frente no fim do jogo, quando os Rockets conseguira­m encostar. Nos últimos minutos, porém, o Indiana conseguiu garantir o triunfo.

Teague comandou a vitória dos Pacers ao marcar 25 pontos, ganhar oito ressaltos e fazer seis assistênci­as, mas o cestinha da partida foi Lou Williams, que anotou 28 pontos, três ressaltos e fez uma assistênci­a. James Harden também destacou-se com um duplo-duplo: 25 pontos e 12 assistênci­as. O Houston Rockets está na terceira posição da Conferênci­a Oeste, com 42 vitórias em 61 jogos. O Indiana Pacers, por sua vez, ocupa o sexto lugar da Conferênci­a Leste, com 31 triunfos em 60 partidas. Os oito primeiros classifica­dos de cada conferênci­a avançam para os “play-off”.

O Dallas Mavericks conseguiu a sua segunda vitória seguida, ao superar em casa o Miami Heat, por 96- 89. Depois de verem o adversário abrir uma vantagem de nove pontos ainda no primeiro quarto, os anfitriões reagiram antes do intervalo e mantiveram-se à frente No fim do jogo, permitiram a reviravolt­a, mas conseguira­m retomar a ponta e garantir o triunfo. Seth Curry foi o cestinha do jogo, com 29 pontos.

O Minesotta Timberwolv­es conseguiu uma boa vitória fora de casa diante do Sacramento Kings, por 102-88. O triunfo dos visitantes aconteceu de forma tranquila: após encerrarem o primeiro quarto em desvantage­m, os Timberwolv­es chegaram aos 16 pontos de diferença e não voltaram a ficar atrás no marcador. O cestinha foi Karl-Anthony Towns, que marcou 29 pontos e ainda anotou 17 ressaltos, garantindo o duplo-duplo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola