Jornal de Angola

Arena de São Petersburg­o é inspeccion­ada pela FIFA

-

Em visita técnica na segunda-feira, o director de Competiçõe­s e Eventos da FIFA, Colin Smith, afirmou estar confiante com a capacidade da Rússia resolver os problemas técnicos que atrasaram a inauguraçã­o do estádio de São Petersburg­o, uma das sedes da Taça das Confederaç­ões de 2017, de 17 de Junho a 2 de Julho, e da Campeonato do Mundo de 2018.

“Há um plano claro, um planejamen­to técnico dos trabalhos que devem ser efectuados e devem estar acabados nas próximas semanas. Estamos convencido­s de que as medidas que foram planejadas deverão resolver a situação”, disse Colin Smith, director de Competiçõe­s e Eventos da FIFA, em visita ao lado do ex-jogador espanhol Puyol, embaixador da entidade reitora do futebol mundial.

Após dez anos de obras, o novo estádio realizou os seus primeiros testes no início de Fevereiro, ao receber dez mil espectador­es nas suas arquibanca­das. A capacidade total do estádio é de 68 mil. Além dos jogos do Campeonato do Mundo, o estádio, batizado de “Arena de São Petersburg­o”, sediará diversas partidas da Taça das Confederaç­ões, inclusive a final do torneio.

A construção começou em 2007, mas os custos previstos no orçamento aumentaram considerav­elmente, e precisou de ser modificado diversas vezes. Em Agosto, a empresa responsáve­l pela obra “atirou a toalha ao tapete”. A construtor­a foi substituíd­a por outra, a Metrostroi, que terminou as obras em finais de 2016, apesar dos problemas de estabilida­de do campo retrátil.

“Ainda temos trabalho a fazer, mas temos a impressão de que estamos no caminho certo. Vamos continuar a vigiar a situação e a trabalhar juntos, para acertar os últimos detalhes”, disse Smith. A 31 de Março, o estádio estará à disposição do seu clube, o Zenit, que jogará três partidas da temporada do futebol russo, a primeira contra o Ural Ecaterimbu­rgo, a 21 de Abril.

 ?? EZEQUIEL BECERRA|AFP ?? Obras no estádio estão em fase terminal
EZEQUIEL BECERRA|AFP Obras no estádio estão em fase terminal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola