Jornal de Angola

José Álvaro sancionado

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

José Álvaro Clemente Chitumba “Chiquito”, 34 anos, da província da Huíla, juiz do quadro da FIFA, foi suspenso temporaria­mente pelo Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola devido aos erros cometidos no jogo disputado no final de semana entre o Petro de Luanda e o Interclube, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O desafio, ganho pelos petrolífer­os, era pontuável para a terceira jornada do Girabola Zap. Durante o jogo, José Álvaro permitiu a continuida­de em jogo do avançado Moco, do Interclube, depois da amostra do segundo cartão amarelo.

José Álvaro Clemente Chitumba “Chiquito”, 34 anos, da província da Huíla, juiz do quadro da FIFA, foi suspenso temporaria­mente pelo Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA), devido aos erros cometidos no jogo disputado no final de semana, entre o Petro de Luanda e o Interclube, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

O desafio vencido pelos petrolífer­os foi pontuável para a terceira jornada do Girabola Zap. A informação foi apurada ontem pelo Jornal de Angola, durante um encontro entre membros do CCAFA e filiados, realizado em Luanda.

No desafio, José Álvaro permitiu a continuida­de do avançado Moco, do Interclube, em campo, depois da amostra do segundo cartão amarelo. A expulsão foi consumada apenas após a intervençã­o de Belmiro Carmelino (comissário ao jogo).

Além de Moco, José Álvaro sancionou com cartolina vermelha o médio ofensivo Dasfaa, do Interclube. O árbitro foi o segundo melhor da classifica­ção da temporada passada, com uma média de 4,58 pontos, atrás de João Goma, com 4,61.

O juiz teve como auxiliares os assistente­s Estanislau Prata e Pedro Calenga. Mauro de Oliveira foi o quarto árbitro do encontro. A equipa do Eixo Viário, que ocupa a quarta posição com seis pontos, somou o 21º triunfo desde 1999 sobre os adversário­s, actualment­e no 11º lugar, com três.

 ?? M. MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Juiz foi sancionado por erro de arbitragem
M. MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO Juiz foi sancionado por erro de arbitragem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola