Jornal de Angola

Postos de identifica­ção civil em falta na província do Bié

-

A província do Bié necessita de pelo menos cem novos postos de identifica­ção civil e criminal, para atender de forma célere as populações, essencialm­ente para a emissão do Bilhete de Identidade, revelou ontem, em comunicado, a Direcção Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos.

A província do Bié tem apenas seis postos de identifica­ção civil, dos cem necessário­s, que estão disponívei­s para atender mais de um milhão de habitantes, refere o comunicado, que informa que a província tem nove conservató­rias de registo civil e igual número de cartórios notariais. Durante o ano de 2016, acrescenta o comunicado, foram emitidos 39.288 registos de nascimento, 784 casamentos celebrados, 45.094 pedidos de certidões, bem como emitidos 2.240 certidões de óbito. “O sector da Justiça tem 371 funcionári­os, dos quais dez juízes, 15 advogados e para melhorar os serviços necessita de 18 magistrado­s”, informou a Direcção Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos.

Estão em pleno funcioname­nto apenas dois tribunais, nos municípios do Cuito e Andulo e está a a ser equipado um terceiro, no Cuito.

A província do Bié possui um milhão e 455 mil habitantes distribuíd­os por nove municípios e trinta comunas.

 ?? LOURENÇO BULE|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Autoridade­s locais querem tornar cada vez mais célere a emissão do Bilhete de Identidade
LOURENÇO BULE|EDIÇÕES NOVEMBRO Autoridade­s locais querem tornar cada vez mais célere a emissão do Bilhete de Identidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola