Jornal de Angola

Mais afogamento­s em praias ainda proibidas para o banho

-

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou, a morte de três banhistas em praias proibidas, uma das quais a do Quilómetro 27, no bairro do Benfica, município de Belas.

As vítimas são do sexo feminino e têm 13, 17 e 21 anos, informou à agência de notícias Angop o portavoz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província de Luanda, Faustino Minguês.

Ainda na terça-feira, a instituiçã­o foi chamada para fazer um desencarce­ramento, para a retirada de uma vítima mortal, um homem de 38 anos, e de uma outra pessoa com ferimentos graves, na sequência de um acidente de viação, no município de Viana. Os bombeiros registaram ainda sete incêndios, tendo como causas curto-circuito, fogo posto e negligênci­a, afectando os sectores da habitação, comércio, transporte e ambiente.

Efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros abriram uma porta na cidade do Kilamba e encaminhar­am doentes a unidades hospitalar­es públicas e privadas.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros tem renovado o seu apelo à população para a não utilização das praias onde há sinais de proibição, lamentando o facto de ainda haver pessoas que não acatam as suas instruções, uma negligênci­a que tem estado na origem da morte de banhistas, entre adultos e crianças.

A instituiçã­o do Ministério do Interior desenvolve há anos um programa denominado “Praias Seguras”.

 ?? DOMINGOS CADÊNCIA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros desenvolve há anos o programa “Praias Seguras”
DOMINGOS CADÊNCIA|EDIÇÕES NOVEMBRO O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros desenvolve há anos o programa “Praias Seguras”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola