Jornal de Angola

Sagrada enfrenta o líder Kabuscorp

ABERTURA DA QUARTA JORNADA

- ANTÓNIO DE BRITO |

As formações do Kabuscorp do Palanca e do Sagrada Esperança centraliza­m as atenções na abertura da quarta jornada do Girabola Zap, hoje às 18 horas, no Estádio Municipal dos Coqueiros, numa partida que opõe o líder da competição ao terceiro classifica­do. Estão ainda agendados os desafios Recreativo do Libolo-1º de Maio de Benguela, Progresso da Lunda Sul-Petro de Luanda, Interclube-Progresso do Sambizanga e JGM do HuamboFC Bravos do Maquis.

Separados por dois pontos, “palanquino­s” e “diamantífe­ros” disputam um jogo de elevado grau de dificuldad­e, já que ambas as equipas protagoniz­aram um excelente arranque no campeonato. Em três partidas disputadas, o Kabuscorp fez o pleno, ao totalizar nove pontos, enquanto o Sagrada arrecadou sete.

Apesar de jogar na condição de equipa visitada, os comandados de Romeu Filemon não esperam por facilidade­s, visto que os pupilos de Ekrem Asmaa estão galvanizad­os com o triunfo caseiro (1-0) frente ao ASA e pretendem continuar na senda de bons resultados no campeonato. Espera-se um jogo emotivo e “electrizan­te”, onde não há equipas favoritas. Kabuscorp-Sagrada é sempre um bom jogo de ver.

Refeito da derrota (1-0) diante do Progresso do Sambizanga, o Recreativo do Libolo defronta o 1º de Maio de Benguela às 15 horas no Estádio Municipal de Calulo, com o claro objectivo de vencer a partida para manter a perseguiçã­o ao comandante do campeonato, Kabuscorp do Palanca.

Frente aos “proletário­s”, os libolenses são claramente favoritos, mas têm de justificar durante o desafio este estatuto, com a conquista dos três pontos em disputa. Depois da derrota diante do 1º de Agosto, o 1º de Maio de Benguela tem mais um desafio complicado, onde as possibilid­ades de pontuar no reduto do adversário são muito remotas.

O Progresso da Lunda Sul enfrenta o Petro de Luanda às 15h30 no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo. Longe das boas exibições nas duas últimas temporadas, a formação anfitriã ainda não se “encontrou” no campeonato, depois da saída do treinador Kito Ribeiro para o Progresso, bem como da maioria dos jogadores nucleares na manobra do conjunto, visto que o clube debate-se com sérios problemas financeiro­s.

Na recepção aos “tricolores” do Eixo Viário, a equipa de Paulo Figueiredo assume favoritism­o, pois procura o primeiro triunfo na prova. O Petro tem, para já, uma missão difícil no terreno do adversário.

Renhido pode ser, também, o jogo entre Interclube e Progresso do Sambizanga às 17 horas no Estádio 22 de Junho. Depois da derrota (20) diante dos “petrolífer­os”, os “polícias” são obrigados a vencer, ao passo que os “sambilas” querem protagoniz­ar a segunda surpresa na prova, após vitória frente ao Recreativo do Libolo (1-0). Num desafio de equipas do mesmo campeonato, o JGM do Huambo mede forças com o FC Bravos do Maquis às 15 horas no Estádio dos Kuricutela­s, num jogo que marca o regresso de José Águas ao comando técnico da formação do Planalto Central. Derrotados na jornada anterior, JGM e Maquis disputam um jogo renhido e de desfecho imprevisív­el.

Amanhã, para o fecho da jornada, o 1º de Agosto joga com a Académica do Lobito às 17 horas no Estádio Nacional 11 de Novembro. Nos Coqueiros, o ASA enfrenta o Santa Rita de Cássia às 16 horas, ao passo que o Recreativo da Caála tem pela frente o Desportivo da Huíla às 18 horas no Estádio Mártires da Canhala.

 ?? JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Kabuscorp do Palanca e Sagrada Esperança da Lunda Norte centraliza­m hoje as atenções na abertura da quarta jornada do Girabola Zap
JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO Kabuscorp do Palanca e Sagrada Esperança da Lunda Norte centraliza­m hoje as atenções na abertura da quarta jornada do Girabola Zap

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola