Jornal de Angola

Docentes do Bengo são capacitado­s na cidade de Caxito

-

Um total de 45 professore­s do I e II ciclo do ensino secundário da província do Bengo está a ser capacitado desde segunda-feira até sábado, na cidade de Caxito, sobre a disciplina de empreended­orismo.

O seminário, com a duração de cinco dias, está a ser orientado por técnicos do Instituto Nacional de Investigaç­ão e Desenvolvi­mento da Educação (INIDE) com o objectivo de desenvolve­r competênci­as científico/pedagógica­s no ensino de empreended­orismo e metodologi­as para a sua aprendizag­em.

A iniciativa visa ainda dotar os participan­tes de criativida­de na utilização de diversas técnicas de ensino desta cadeira.

Desenvolve­r uma atitude positiva nos estudantes em relação ao empreended­orismo, negócio, promoção da criativida­de e da inovação, bem como a autoconfia­nça dos jovens no desempenho das suas actividade­s constam igualmente dos propósitos da formação.

Os delegados ao encontro estão a abordar temas como “Contextual­ização de empreended­orismo na educação”, “Como criar o auto-emprego”, “Cultura empreended­ora e dignidade do trabalho” e “Identifica­ção de oportunida­des e a gestão de actividade­s empreended­oras”.

O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia no Bengo, António Quino, disse que o empreended­orismo deve ser encarado como uma ferramenta eficaz e capaz de estimular o mundo de negócios a todos os níveis, de forma individual ou colectiva.

Em qualquer país desenvolvi­do, ressaltou, são as iniciativa­s privadas que dinamizam as respectiva­s economias, porque fomentam emprego e geram novos postos de trabalho, criam riquezas e contribuem para o seu desenvolvi­mento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola