Jornal de Angola

Libolo prepara desafio na corrida à Taça CAF

- ANTÓNIO DE BRITO |

O Recreativo do Libolo prepara com naturalida­de o jogo de sábado, frente ao Nzagi Platinium do Zimbabwe, às 15h00 no Estádio Municipal de Calulo, referente à primeira “mão” dos 16 avos-de-final da Taça da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), vulgo Nelson Mandela.

Carlitos, “capitão” da formação do Cuanza Sul, falha o jogo com a equipa zimbabwean­a, depois da lesão grave num dos joelhos contraída diante do 1º de Maio de Benguela, no passado sábado.

Com o lateral fora dos planos de Vaz Pinto, o sobreviven­te angolano nas Afrotaças realiza apenas um treino, para não sobrecarre­gar os jogadores e evitar eventuais lesões, já que os seus propósitos passam por garantir uma vitória folgada, de modo a viajar tranquilo para o jogo de resposta no próximo dia 18 de Março. Na sessão matinal, o treinador português vai optar por um treino de conjunto, de modo a preparar o modelo de jogo a utilizar na recepção ao Platinium, visto que a equipa adversária está bem reforçada e actua em contra-ataques.

“Temos de fazer bem os deveres de casa, porque vamos jogar com uma excelente equipa. Está bem reforçada e joga no contra golpe. Estamos a trabalhar a equipa com base nos vídeos do conjunto adversário”, disse ao Jornal de Angola o director técnico do Libolo, Fernando Vieira.

Depois da estreia há quatro anos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Recreativo do Libolo pretende repetir a proeza nesta competição, como salienta o dirigente desportivo da formação do Cuanza Sul. “Estamos a trabalhar com este propósito. Somos favoritos, porque jogamos na condição de equipa visitada. Sabemos da importânci­a deste jogo, não só para o clube como para Angola. Esta responsabi­lidade é reafirmada todos os dias. Faremos de tudo para vencermos o jogo por uma margem folgada”, garantiu Fernando Vieira, sublinhand­o que a equipa está muito motivada para o alcance do objectivo.

O Nzagi Platinium do Zimbabwe é aguardado hoje em Luanda. Ainda hoje a equipa adversária segue para Calulo. Amanhã à tarde, o Platinium realiza um treino de recuperaçã­o física, para na sexta-feira reconhecer a relva do local do jogo.

 ?? JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa angolana quer chegar aos grupos
JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa angolana quer chegar aos grupos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola