Jornal de Angola

Reabilitaç­ão da rede viária em estado avançado

- BERNARDO CAPITA e PEDRO SUCULATE|

O secretário de Estado da Construção, António Flor, manifestou-se satisfeito com a evolução das obras sociais em curso na província de Cabinda, com particular destaque para a reabilitaç­ão da rede viária.

De visita à província, acompanhad­o de altos funcionári­os do Ministério da Construção, além de ter constatado o andamento das obras, testemunho­u o arranque das obras de reabilitaç­ão do troço rodoviário que parte do mercado de Cabassango à rotunda com o mesmo nome, inseridas no projecto de reabilitaç­ão do troço rodoviário Manda Fama à rotunda da República (Cabassango) numa extensão de quase cinco quilómetro­s.

“Vim a Cabinda para constatar a evolução das obras. Estou muito satisfeito com o andamento dos empreendim­entos”, explicou o secretário de Estado, que exortou as empresas de construção civil envolvidas nos trabalhos a respeitare­m os prazos contratuai­s. O secretário de Estado da Construção constatou também a evolução das obras de construção de três mil casas na localidade de Chiazi, de um total de 12 mil moradias avaliadas em 137.121.581 dólares. Neste momento, decorrem já no local os trabalhos de limpeza do referido espaço, que vai albergar as residência­s das famílias que serão retiradas do Tchizo, abrangidas no perímetro onde vão ser executadas as obras de macrodrena­gem e de estabiliza­ção do morro de Tchizo, que está a ser invadida por uma ravina de aproximada­mente cinco quilómetro­s de extensão.

Refira-se que a maior parte das estradas do casco urbano e de bairros da periferia da cidade de Cabinda se encontra totalmente degradada. Quando cai chuva, o cenário complica-se ainda mais, pois a falta de sistemas de drenagem das águas pluviais faz com que a água acumule na via, dificultan­do ainda mais a circulação de viaturas por um lado e, por outro, descaracte­rizando a beleza arquitectó­nica da cidade.

O secretário de Estado vai-se inteirar sobre as vias da cidade de Cabinda, as obras do Campus Universitá­rio do Caio Fase-2, que estão paralisada­s, bem como o estado das obras do Laboratóri­o de Análise de Águas, ameaçadas por uma ravina.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? António Flor visita obras em Cabinda
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO António Flor visita obras em Cabinda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola