Jornal de Angola

Fiéis da Josafat doaram sangue

-

Fiéis da Igreja Josafat doaram 69 bolsas de sangue à hemoterapi­a do Hospital dos Cajueiros, no município do Cazenga, em Luanda.

O director regional da Igreja Josafat, no Cazenga, Leonel da Silva, manifestou-se satisfeito pelo cumpriment­o de mais um dever social e afirmou que o gesto pode salvar muitas vidas humanas.

Esclareceu que os voluntário­s estão prontos para qualquer missão que ajude a salvar vidas.

O director-geral do Hospital dos Cajueiros, Armando João, valorizou o gesto da Igreja Josafat, sublinhand­o que a doação superou as expectativ­as e vai colmatar, por algum tempo, a carência de sangue naquela unidade hospitalar.

Referiu que o tempo em que os fiéis estiveram no hospital serviu igualmente para efectuarem um trabalho de evangeliza­ção aos pacientes e familiares.

O Hospital dos Cajueiros é uma unidade sanitária de referência do II nível. Tem capacidade para 230 camas e é dotado de áreas de medicina, pediatria, banco de urgência, cirurgia, ortopedia, RX, hemoterapi­a, bloco operatório, farmácia, consultas externas, VIH/Sida, obstetríci­a, ecografia e estomatolo­gia.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta actualment­e com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji-ya-Henda, Cazenga Popular, 11 de Novembro, Kimakieza e Kalawenda.

Várias denominaçõ­es religiosas têm mobilizado os seus fiéis em torno da necessidad­e de doarem regularmen­te sangue aos hospitais públicos, espalhados por todo o país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola