Jornal de Angola

Carro da Ferrari mostra as garras

-

Neste momento já não há volta a dar, nem sequer – por muito que os pilotos tenham entrado num “bate boca” – possível de esconder. O novo Ferrari SF70H nasceu com uma aura de vencedor, e pelos vistos a Mercedes vai ter mesmo um adversário à altura do seu W08.

Em Outubro do ano passado, Luca Baldisseri, antigo chefe dos engenheiro­s da Ferrari, em declaraçõe­s ao Corriere dello Sport, foi muito duro com a sua antiga equipa ao dizer que a Ferrari já não era uma equipa de Fórmula 1, mas sim “um grupo de pessoas assustadas”.

Foram palavras muito duras, mas que pelos vistos tiveram o condão de reunir as “tropas” e se uma das críticas que eram feitas aos homens de Maranello tinha a ver com o facto de se arriscar pouco, pelos vistos, foi qualquer coisa do estilo, perdidos por um, perdidos por mil.

Parece que ficou gente com valia na equipa, e o grupo liderado por Mattia Binotto, que substituiu Allison na área técnica, pode ter descoberto algo diferente que parece estar a permitir à Ferrari “andar”. Repare-se para Vettel tirar o pé antes de entrar na recta, algo que toda a gente que estava atenta em Barcelona quinta-feira percebeu que o alemão estava a fazer, é mesmo porque há ali “qualquer coisa”. O carro curva bem, dizem, o melhor de todos. E o segredo pode estar nos flancos do Ferrari SF70H. Até Adrian Newey ficou surpreendi­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola