Jornal de Angola

1º de Agosto chega ao comando da prova

Progresso Sambizanga goleia no Estádio dos Coqueiros homónimo da Lunda Sul

- ANTÓNIO DE BRITO |

Com mais um jogo disputado em relação ao Kabuscorp do Palanca, o 1º de Agosto assumiu ontem o comando do Girabola Zap ao derrotar na cidade do Lubango o Desportivo da Huíla, por 2-0. Mingo Bille e Buá foram os autores dos golos militares, que utilizaram uma equipa dominada por jovens jogadores.

Na outra partida disputada ontem, o Progresso Sambizanga de Kito Ribeiro não teve contemplaç­ões na recepção ao Progresso da Lunda Sul, ao vencer por claros 4-0 no Estádio Municipal dos Coqueiros, triunfo que permite aos sambilas saltar na tabela classifica­tiva, enquanto o adversário se afunda cada vez mais.

Na sequência da ronda, FC Bravos do Maquis e Recreativo da Caála defrontam-se hoje às 15h00, no Estádio Comandante Jones Kufuna Yembe “Mundundule­no”. Depois do arranque vitorioso frente ao Progresso da Lunda Sul (1-0), os maquisarde­s pretendem regressar às vitórias para fintar a crise de resultados.

Apesar de jogar como anfitriã, a equipa do leste do país não espera por facilidade­s visto que o Recreativo da Caála está bastante motivado, porque vem de empate e vitória, frente ao 1º de Agosto (1-1) e Desportivo da Huíla (3-0).

Dos jogos disputados a formação do Planalto Central venceu dois, empatou um e perdeu outro. Com esses condimento­s, espera-se um jogo renhido e de desfecho imprevisív­el. No histórico de jogos, o Recreativo da Caála leva uma ligeira vantagem, pois tem um registo de seis vitórias contra cinco do conjunto adversário. O Sagrada Esperança recebe o JGM do Huambo também hoje às 15h00 com o claro objectivo de vencer, depois da derrota (0-2) diante do Kabuscorp do Palanca. Com a contrataçã­o do técnico Ekrem Asmaa e o reforço do plantel, a formação diamantífe­ra quer surpreende­r no Girabola Zap, depois do título inédito conquistad­o em 2005, sob a batuta de Mário Calado. O estreante JGM tem, para já, uma deslocação difícil à cidade do Dundo, capital da Lunda Norte.

Comparativ­amente à temporada passada, o Sagrada está com um bom início de campeonato ao registar duas vitórias, um empate e uma derrota, em quatro jogos disputados. O JGM ainda não venceu qualquer partida, soma dois empates e duas derrotas.Para amanhã estão reservados dois dérbis

O Petro de Luanda defronta o ASA, às 17h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro, enquanto o 1º de Maio de Benguela joga com a Académica do Lobito, às 15h30 no Estádio Edelfride da Costa Palhares “Miau”. Na segunda-feira, o Santa Rita enfrenta o Kabuscorp do Palanca, no Estádio 4 de Janeiro, às 15h00, numa jornada que encerra apenas na quarta-feira, quando jogarem Recreativo do Libolo e Interclube.

 ?? JOSE SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Campeão nacional assume à condição o primeiro lugar da prova com a vitória folgada na deslocação ao reduto do Desportivo da Huíla
JOSE SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Campeão nacional assume à condição o primeiro lugar da prova com a vitória folgada na deslocação ao reduto do Desportivo da Huíla

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola