Jornal de Angola

Libolo favorito frente ao Platinium

- ANTÓNIO DE BRITO |

O Recreativo do Libolo inicia hoje às 15h00, frente ao N’zagi Platinium do Zimbabwe, no Estádio Municipal de Calulo, a caminhada rumo à fase de grupos da Taça da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), vulgo Nelson Mandela. O jogo é referente à primeira “mão” dos 16 avos-de-final da competição.

Apesar da indisponib­ilidade de Carlitos, Dário e Viete, por estarem lesionados, a formação do Cuanza Sul está preparada com o claro objectivo de realizar um bom jogo e vencer por margem folgada, de modo a viajar tranquila para os últimos 90 minutos da eliminatór­ia, a 18 de Março na cidade de Harare.

Frente ao Platinium, o Libolo parte com algum favoritism­o visto que actua na condição de equipa visitada e tem de procurar retirar maior proveito desse factor. Nos jogos a eliminar, principalm­ente em casa, o campeão da Taça de Angola deve ser muito cauteloso para não sofrer golos que podem pesar nas contas finais. O trabalho colectivo é fundamenta­l para o alcance do objectivo. Depois do estudo pormenoriz­ado do adversário, através do envio a Harare de dois observador­es, Vaz Pinto vai apostar numa equipa ofensiva, com base numa defesa sólida e num meio campo bastante criativo. Fiel ao tradiciona­l (4-4-2), o treinador português vai entrar com Ricardo Baptista a baliza, Gomito na esquerda e Jaime na direita, David Kuajica e Eddie Afonso no centro da defesa, Hélio Roque, Higino, Kaya e Mariano, na linha intermédia. As despesas de ataque foram entregues a Nandinho e Diawara.

Nas provas sob a égide da CAF, o Recreativo do Libolo efectua o 25º jogo diante do N’zagi do Zimbabwe, depois de 24 na Liga dos Clubes Campeões, onde teve um registo de 11 vitórias, seis empates e sete derrotas.

Em 2012, o sobreviven­te das equipas angolanas nas Afrotaças fez a sua estreia, frente ao Sunshine Stars da Nigéria, com vitória em Calulo (4-1) e derrota 3-0, no jogo de resposta. Das quatro presenças na liga africana, o Recreativo do Libolo esteve apenas uma na fase de grupos, em 2013.

Contactado pelo Jornal de Angola, Fernando Vieira, director técnico do Libolo, mostrou-se confiante num excelente resultado diante do N’zagi, sublinhand­o que a convicção é forte e todos estão unidos à volta do objectivo principal. “Queremos ganhar, porque jogamos em casa. Temos de ser nós a mandar o no jogo. Penso que estamos em perfeitas condições de garantir uma vitória folgada”.

 ?? JOSE COLA I EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Formação da vila de Calulo espera deixar a eliminatór­ia resolvida já na partida desta tarde
JOSE COLA I EDIÇÕES NOVEMBRO Formação da vila de Calulo espera deixar a eliminatór­ia resolvida já na partida desta tarde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola