Jornal de Angola

Odeth Tavares mostra o jogo

|MARIA ODETH TAVARES

-

DR Maria Odeth Sanches Tavares ou simplesmen­te Odeth Tavares, como é conhecida nas lides desportiva­s, desempenha a função de presidente da Associação Mulher e o Desporto (Amud), pelo segundo mandato consecutiv­o. Candidata a deputada da Assembleia Nacional pelo MPLA, a antiga guarda-redes de andebol do clube 1º de Agosto e da Selecção Nacional elege a família como melhor companhia e gosta de ouvir cantar

Yola Semedo, Paulo Flores, Ary e Matias Damásio.

Nome: Maria Odeth Sanches Tavares. Idade: 40 anos. Ocupação: Dirigente desportiva e estudante. Naturalida­de: Benguela. Estado civil: Solteira. Filhos: 3. Sonhos: Já ultrapasse­i esta fase. Agora vivo um dia de cada vez. Se acontecer algo de bom, agradeço. Estou numa etapa em que prefiro gerir a vida. Sente-se realizada: Ainda não. Tem carro próprio: Sim. E casa: Também.

Que importânci­a têm as mulheres para si: A mulher é um ser especial. Desempenha­mos várias funções na sociedade: somos mães, amigas, irmãs, companheir­as e educadoras. As mulheres estão sempre na frente, até mesmo ao endireitar a camisa do marido ficamos à frente. Como se veste de segunda a sexta-feira: Formalment­e. E aos fins-de-semana: Ténis, t-shirt e jeans. Usa roupa de marca: Uso, mas não sou fanática. Quando gosto de uma peça, mesmo que não seja de marca eu compro. Cor preferida: Azul. Perfume: Carolina Herrera. Acredita em forças ocultas: Não. Mas respeito quem acredita. Se sim como reage: Prefiro distância disso. Onde passa as férias: Em Benguela. Cidade predilecta: Benguela. Virtudes: Sou simpática e divertida. Defeito: Teimosia. Vício: Café. Ídolo: Os meus pais. Livro: "Relações inter-pessoais de Maria Odeth". Escritor: Carlos Almeida. Músico: Yola Semedo, Paulo Flores, Ary, Matias Damásio. Uma boa companhia: A minha família. Bebida: Água. Comida: Cachupa. Sabe cozinhar: Sei. O que por exemplo: Cachupa, bifes e outros pratos.

É ciumenta: Sim. Acho que somos todos. Mas não faço escândalos. O que acha dos homens que batem nas mulheres: Uma prática negativa e que deve ser erradicada. Desporto: Andebol. Clube: Nacional de Benguela e 1º de Agosto. Alguma vez mentiu: Já. Já foi enganada: Também já. Como reagiu: Fiquei muito triste, mas logo a seguir superei. O ano que mais a marcou: 2002. Porque: Perdi a minha mãe. Corrupção: Para mim é uma prática extremamen­te negativa. Poligamia: Respeito. Homossexua­lismo: Também respeito.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Líder da Associação Mulher e o Desporto
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Líder da Associação Mulher e o Desporto
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola