Jornal de Angola

1.º de Agosto conserva a liderança e alarga vantagem no campeonato

TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIV­A Sexta jornada do Girabola Zap prossegue hoje com quatro jogos em três cidades

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O 1.º de Agosto conserva a liderança da 39.ª edição do Campeonato de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, com 16 pontos, após derrotar ontem o FC Bravos do Maquis, por 2-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no jogo que abriu a sexta jornada prova.

A vantagem dos militares do Rio Seco foi selada pelo médio ofensivo Nelson da Luz e o lateral Isaac, confirmand­o o terceiro triunfo consecutiv­o na competição. O primeiro golo surgiu na sequência de um cruzamento de Buá, enquanto o segundo resultou de uma assistênci­a de Nelson da Luz.

O Bravos do Maquis, que não vence há cinco desafios, partilha provisoria­mente a nona posição da tabela classifica­tiva, com o Santa Rita de Cássia. As equipas somam cinco pontos.

Ivo Traça, técnico assistente do 1.º de Agosto, mostrou-se satisfeito com o resultado e considerou que já é passado: “Tarefa cumprida. O jogo faz parte da história. Gostaríamo­s que a equipa jogasse com muito mais qualidade. O adversário bateu-se bem.”

Para a mesma ronda, o Recreativo da Caála recebe o Sagrada Esperança, às 15h00 no estádio Mártires da Canhala. Nas três últimas temporadas, os diamantífe­ros conseguira­m duas vitórias em seis jogos, diante do conjunto do Planalto Central e empataram três. As equipas estão igualadas na quarta posição da tabela classifica­tiva, com dez pontos.

O Interclube aguarda pelo 1.º de Maio, às 15h30 no estádio 22 de Junho, num desafio com favoritism­o repartido, apesar de os policias jogarem na condição de anfitriões. Na campeonato passado, as equipas empataram sem golos no Rocha Pinto. De momento somam ambas quatro pontos na 10.ª posição da tabela classifica­tiva.

Académica do Lobito e Desportivo da Huíla defrontam-se, às 15h30, no estádio do Buraco. O desafio é aguardado com expectativ­a, pelos dois treinadore­s, principalm­ente António Alegre nos estudantes, que esperam triunfar pela segunda vez em casa. Noutro desafio de realce da ronda, ASA e Progresso Sambizanga medem forças às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Um encontro entre equipas com objectivos idênticos na competição: luta pelo topo da tabela classifica­tiva. Os aviadores estão sedentos de pontos e querem obter o primeiro triunfo na prova, enquanto os sambilas procuram a terceira vitória.

O Santa Rita de Cássia, motivado pelo resultado de segunda-feira diante do Kabuscorp do Palanca no seu reduto, empate (1-1), deslocase ao Huambo, onde amanhã mede forças com o JGM, às 15h00 no estádio do Ferroviári­o. Na sequência da jornada, Kabuscorp e Petro de Luanda defrontam-se na sexta-feira, às 18h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. A sexta ronda fica concluída no próximo dia 23 de Abril, quando jogarem às 15h00, no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, Progresso da Lunda Sul e Recreativo do Libolo.

A sexta e sétima jornadas do Girabola Zap foram reajustada­s para acomodar a da data FIFA, de modo a permitir a realização do jogo amistoso entre os Palancas Negras e Bafana Bafana da África do Sul, no dia 28, na localidade sul-africana de Bloemfonte­in.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa orientada pelo bósnio Dragan Jovic voltou a revelar consistênc­ia defensiva na vitória de ontem frente à formação do Bravos do Maquis
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa orientada pelo bósnio Dragan Jovic voltou a revelar consistênc­ia defensiva na vitória de ontem frente à formação do Bravos do Maquis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola