Jornal de Angola

Contribuiç­ão das igrejas reconhecid­a

- JULIANA DOMINGOS

O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, pediu ontem maior contribuiç­ão das igrejas na sensibiliz­ação da população local para o registo eleitoral.

O governante, que efectuou uma visita de trabalho ao Seminário Maior do Cristo Rei da cidade do Huambo, reconheceu o papel fundamenta­l que as igrejas na província desempenha­m, mas quer mais empenho no esclarecim­ento aos cidadãos sobre a importânci­a do voto para o reforço das instituiçõ­es democrátic­as.

O papel das igrejas, segundo o governador, pode servir também para serenar os ânimos e permitir a convivênci­a na diversidad­e. “É importante que a comunidade religiosa no geral e, em particular, a comunidade cristã aqui do Seminário Maior do Cristo Rei exerça o seu papel mediador no esclarecim­ento à população que as diferenças partidária­s não significam inimizade entre pessoas. Muito pelo contrário, deve ajudar na unidade do país, porque o objectivo do povo angolano é único e passa por trilhar um caminho que nos leve ao desenvolvi­mento”, disse.

João Baptista Kussumua manteve um encontro com 220 jovens ligados àquela instituiçã­o da Igreja Católica, depois de ser recebido pelo reitor do referido seminário, o padre Firmino David. João Baptista Kussumua reconheceu o papel da comunidade cristã no reforço das estruturas comunitári­as para a resolução de conflitos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola