Jornal de Angola

Empresas convidadas a contratar

-

O director-adjunto da Academia de Seguros e Fundo de Pensões (ASFP), Júlio Matias, apelou na terça-feira, em Luanda, à adesão aos serviços de seguros existentes no país, para salvaguard­ar a vida humana e o interesse dos investidor­es, noticiou a Angop.

Ao discursar na abertura de um seminário consagrado ao seguro de engenharia, o responsáve­l referiu que quando os empreiteir­os e donos de obras efectuam a subscrição de seguros, a seguradora tem a responsabi­lidade de ressarcir o dano causado em caso de sinistro.

A não adesão aos serviços de seguros faz com que muitos empreiteir­os e donos de obras percam todos os seus haveres, no caso de existir alguma situação anómala. “Não podemos continuar a correr estes riscos. Vamos fazer subscriçõe­s de apólices de engenharia de construção e outros seguros para salvaguard­ar os interesses dos financiame­ntos e evitar danos dolorosos para as famílias”, disse.

O subscritor do seguro de engenharia Pascoal Diogo disse que a formação visou demonstrar a importânci­a desse tipo de protecção no que respeita à construção, montagem, máquinas e quebra de equipament­os electrónic­os.

Pascoal Diogo referiu também a necessidad­e de divulgação do seguro de construção e montagem, devido às obras em curso no país, adiantando que a adesão a estes seguros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola