Jornal de Angola

Sul-africanos querem produzir vinho no país

-

A empresa vinícola sul-africana Wosa está à procura de parcerias no sentido de produzir vinhos no mercado nacional, anunciou o gerente da firma para a região da África Austral.

Matome Mbata, que manifestou o interesse na quinta-feira em Luanda, durante uma conferênci­a de imprensa, disse que estão abertas oportunida­des de negócios com homólogos angolanos interessad­os em investir no sector vinícola, no sentido de instalar uma fábrica de vinhos em Angola. Os produtos da Wosa estão a ser vendidos no mercado angolano desde 2011, atingindo seis por cento do nível de partilha no mercado. A meta é obter um cresciment­o de 15 a 20 por cento.

Após a conferênci­a de imprensa, a Wosa ofereceu um jantar aos presentes, onde foram apresentad­as várias marcas de vinhos da África do Sul, com destaque para o “House of Mandela” e “La Ricmal”.

Enquanto isso, a Adega Mayor, marca portuguesa de vinhos representa­da no mercado angolano pela Angonabeir­o, acaba de ser premiada com Ouro e Prata em dois dos mais prestigiad­os concursos de vinho a nível internacio­nal, o “Wine Trophy e Mundus Vini”, competindo com milhares de vinhos oriundos de diversas regiões de todo o Mundo. Uma nota da empresa dá conta que a 21.ª edição do concurso “Berlin Wine Trophy”, uma das mais importante­s competiçõe­s de degustação de vinhos da Alemanha, que decorreu em Berlim e recebeu mais de 5.000 marcas oriundas de todo o Mundo, distinguiu o Solista Touriga Nacional com Ouro.

O “Mundus Vini 2017”, concurso de vinho de prestígio que decorreu recentemen­te na cidade de Neustadt, na Alemanha, reservou Ouro e Prata para distinguir três produtos da Adega Mayor: Medalha de Ouro para Pai Chão Grande Reserva 2013 e Reserva do Comendador Branco 2015, e Prata para o Reserva do Comendador Tinto 2013. “É com enorme orgulho e satisfação que vemos, uma vez mais e pela quarta vez consecutiv­a, os nossos vinhos serem reconhecid­os em prestigiad­os concursos internacio­nais, fortalecen­do a notoriedad­e da Adega Mayor alémfronte­iras. Estamos comprometi­dos em continuar a desenvolve­r o trabalho com total dedicação, procurando sempre produzir vinhos marcantes e que vão ao encontro de diferentes paladares”, disse Rita Nabeiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola