Jornal de Angola

Campeão defende liderança no Dundo

ABERTURA DA 7ª JORNADA Sagrada Esperança ameaça invencibil­idade do 1º de Agosto no Girabola

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O 1º de Agosto defende hoje às 15h30 na cidade do Dundo, diante do Sagrada Esperança a liderança da classifica­ção do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, cuja sétima jornada reserva ainda para hoje os atractivos desafios FC Bravos do Maquis-Académica do Lobito e Interclube­Progresso da Lunda Sul.

Antecipada pela Federação (FAF) devido aos compromiss­os dos Palancas Negras, no quadro da Data FIFA de 20 a 28 do Março, a ronda prossegue amanhã à tarde, com destaque para o encontro entre Progresso Sambizanga e Kabuscorp do Palanca.

Militares do Rio Seco e diamantífe­ros capitaliza­m as atenções nesta ronda do Girabola Zap, a julgar pela série de triunfos dos campeões nacionais na prova e ao ascendente competitiv­o dos diamantífe­ros sob o comando de Ekrem Asma. No último desafio entre os conjuntos na competição registou-se um empate sem golos, na cidade do Dundo, e a uma bola, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

O histórico de jogos no Dundo, desde 1998, mostra que os rubros e negros levam uma vantagem de sete triunfos, contra quatro dos diamantífe­ros no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.

Na ronda passada o Sagrada Esperança perdeu frente ao Recreativo da Caála, por 0-1, no Huambo, enquanto o 1º de Agosto derrotou o FC Bravos do Maquis (2-0), no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Com estes condimento­s, aguarda-se por um encontro equilibrad­o, com ligeiro favoritism­o dos militares, apesar de jogarem em terreno alheio.

Noutros desafios de amanhã para a mesma jornada, jogam Santa Rita de Cássia-Recreativo da Caála, 1º de Maio-Desportivo da Huíla e Petro-JGM do Huambo.

A ronda fica concluída apenas em Abril, quando o Recreativo do Libolo receber o ASA, na vila de Calulo, por força do envolvimen­to do conjunto do Cuanza Sul nos 16 avos-de-final da eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

O FC Bravos do Maquis, décimo primeiro classifica­do com cinco pontos, mede forças com a Académica do Lobito (16º/04), às 15h00 no estádio Jones Kufuna “Mundundule­no”, num desafio em que os anfitriões são favoritos à conquista dos três pontos. Os estudantes jogam já sem o comando de António Alegre, técnico defensor do jogo com intensidad­e, afastado a meio da semana, depois de averbar a terceira derrota consecutiv­a na prova. Apostado em alcançar o topo da tabela classifica­tiva, o Interclube aguarda pela visita do Progresso da Lunda Sul, às 16h00 no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto. No Girabola Zap passado, o conjunto da Polícia Nacional venceu no seu reduto, por 1-0, no jogo da primeira volta, enquanto no segundo turno os lundas fizeram a desforra, pelo mesmo resultado, no Estádio Municipal das Mangueiras.

 ?? JOSE COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa militar orientada pelo bósnio Dragan Jovic faz prova de competênci­a futebolíst­ica hoje à tarde frente ao conjunto diamantífe­ro
JOSE COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa militar orientada pelo bósnio Dragan Jovic faz prova de competênci­a futebolíst­ica hoje à tarde frente ao conjunto diamantífe­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola