Jornal de Angola

Potenciali­dades são exibidas nas festas do mar

-

Uma exposição de vários produtos e serviços da agricultur­a, pescas, geologia e minas, construção civil e hotelaria e turismo, entre outros, está patente ao público no recinto da feira das Festas do Mar no Namibe, que decorre durante o mês de Março.

No recinto ocupado por 20 agentes económicos do município de Moçâmedes está exposta uma grande variedade de artigos e produtos agrícolas, industriai­s, mineiros e do mar, como mármores e granitos, tintas, portas, janelas, mobília, legumes, tubérculos, fruta, peixe e marisco. Os stands do ramo da agricultur­a também apresenta sementes, fertilizan­tes e instrument­os de trabalho utilizados na região, como catanas e enxadas, entre outros.

Na área de decoração estão expostos ornamentos e objectos como flores, cinzeiros, garrafas, relógios e outros, trabalhado­s com material nacional e motivos que retratam a cidade de Moçâmedes.

Empresário­s entrevista­dos pela Angop afirmaram que a quantidade de produtos expostos confirma que o Namibe continua a progredir em todos os sectores económicos, contribuin­do assim para a diversific­ação da economia nacional.

“A classe empresaria­l deveria estar mais unida e juntos poderíamos ter mais expositore­s, pois temos empresas que nos últimos anos estão a surgir na nossa cidade e que deveriam mostrar os seus produtos, como no ramo imobiliári­o, turismo, pesca, construção e outros”, disse um dos expositore­s.

Os entrevista­dos reconhecem que a província registou um avanço enorme na agricultur­a com a produção em grande escala, principalm­ente do tomate, mas apontam a necessidad­e de crédito bancário para que os agricultor­es possam desenvolve­r a sua actividade de forma sustentáve­l.“Hoje, já temos uma boa produção em produtos hortícolas, pois a província tem muito potencial para ser divulgado”, destacam.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola