Jornal de Angola

Estrela do Rock morre aos 90 anos

-

O músico Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, morreu sábado aos 90 anos no Missouri, Estados Unidos. A polícia do condado de St. Charles informou que o lendário guitarrist­a foi encontrado em sua casa já sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi revelada.

“O departamen­to de polícia do condado de St. Charles infelizmen­te tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirmou a polícia, em comunicado. De acordo com os oficiais, a família quer “privacidad­e durante esse momento de perda”.

Ídolo dos Beatles e dos Rolling Stones, Chuck Berry ficou conhecido por clássicos como “Johnny B. Goode”, “Sweet little sixteen” e “You never can tell”. Esta última música ganhou destaque nos anos 90 por causa de uma das cenas mais famosas do filme “Pulp fiction”, do director Quentin Tarantino. E também gravou “Maybellene” e “Roll over Beethoven” e ainda “Memphis, Tennessee”. Em Outubro do ano passado, ao completar os seus 90 anos de idade, Berry anunciou através das redes sociais o seu primeiro álbum desde 1979.

Um adolescent­e do Arkansas, nos EUA, encontrou um diamante de 7,44 quilates durante uma visita a um parque. Kalel Langford, de 14 anos, esteve com os pais sábado no Parque Estadual Cratera dos Diamantes, que cobra 10 dólares a turistas que querem tentar a sorte e procurar a pedra preciosa. Menos de meia hora depois de chegar, o rapaz encontrou no chão uma pedra em tons castanhos e brilhante, misturada com outras rochas. Kalel e o pai ficaram em dúvida se era ou não um diamante devido à cor. Mesmo assim levaram aos funcionári­os do local. Foi quando descobrira­m que tinham encontrado o sétimo maior diamante da história do parque. Kalel baptizou a pedra de “Diamante do Super-Homem”, que é o seu herói favorito.

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, foi eleito ontem por unanimidad­e líder do Partido Social-Democrata alemão (SPD) e vai disputar as eleições em Setembro próximo com Angela Merkel. Reunido em congresso extraordin­ário em Berlim, Schulz obteve os 605 votos dos representa­ntes do partido, algo sem precedente­s na formação de centro-esquerda alemã. O recorde histórico havia sido obtido em 1948 por Kurt Schumacher, com 99,71 por cento dos votos no Congresso. “Agora começa o combate para nos transforma­rmos no primeiro partido da Alemanha e para conquistar a chancelari­a”, disse Schulz, de 61 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola