Jornal de Angola

Linha de crédito para jovens já chegou ao Planalto Central

- MÁRIO CLEMENTE

A linha de crédito de apoio ao empreended­or jovem, denominado “Projovem”, vai financiar os empreended­ores do Huambo, que pretendam entrar para o mundo dos negócios, disse ontem o director provincial do Instituto de Apoio as Pequenas Empresas (INAPEM).

Domingos Lopes disse que o “Projovem” é uma iniciativa do Executivo que começou localmente este mês, e visa financiar os empreended­ores jovens que queiram abrir negócios. O programa abrange todos jovens angolanos dos 18 aos 40 anos, com experiênci­a ou com formação profission­al no domínio do negócio, que pretendam empreender, ter conhecimen­tos de gestão sobre micro, pequena ou média empresa, constituíd­a e certificad­a pelo INAPEM , com os impostos em dia e com documentos em ordem. O aderente ao programa também não pode ter um crédito malparado no sistema bancário.

Além de financiar projectos, o “Projovem” cria mecanismos para que os beneficiár­ios possam dedicarse ao empreended­orismo. O responsáve­l apelou aos empreended­ores da província, a frequentar­em os cursos propostos, para melhor dominarem a gestão de empreendim­entos. Domingos Lopes disse que o valor da linha de financiame­nto “Projovem” na província vai de 100 mil kwanzas a 40 milhões, essencialm­ente para as áreas da agricultur­a, pecuária, pescas, tecnologia da informação, comunicaçã­o e inovação, empreended­orismo cultural, indústria, comércio e prestação de serviços.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola