João Lou­ren­ço é apre­sen­ta­do em Ca­cu­a­co

Jornal de Angola - - POLÍTICA - FULA MARTINS |

O can­di­da­to do MPLA a Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, João Lou­ren­ço, é apre­sen­ta­do no dia 15 de Abril aos mi­li­tan­tes e sim­pa­ti­zan­tes do par­ti­do no mu­ni­cí­pio de Ca­cu­a­co, em Lu­an­da. A in­for­ma­ção foi avan­ça­da pe­la mem­bro do Co­mi­té Cen­tral e do Bu­re­au Po­lí­ti­co do MPLA Dul­ce Gin­ga, que também é co­or­de­na­do­ra do gru­po de acom­pa­nha­men­to pa­ra aque­le mu­ni­cí­pio de Lu­an­da.

Ao fa­lar no fi­nal da con­fe­rên­cia no dis­tri­to ur­ba­no de Ca­cu­a­co, Dul­ce Gin­ga con­vi­dou os mi­li­tan­tes e sim­pa­ti­zan­tes do MPLA a fa­ze­rem-se pre­sen­tes no pró­xi­mo dia 15 de Abril, no ac­to de apre­sen­ta­ção de João Lou­ren­ço. A também de­pu­ta­da exor­tou os mi­li­tan­tes a ga­ran­ti­rem o vo­to ao can­di­da­to do par­ti­do nas pró­xi­mas elei­ções ge­rais, pre­vis­tas pa­ra Agos­to. Dul­ce Gin­ga ga­ran­tiu que o par­ti­do es­tá a tra­ba­lhar pa­ra trans­for­mar a co­mu­na do Ki­ko­lo na pra­ça elei­to­ral do MPLA no mu­ni­cí­pio de Ca­cu­a­co.

Lem­brou que nas úl­ti­mas elei­ções ge­rais, em 2012, os re­sul­ta­dos elei­to­rais no mu­ni­cí­pio de Ca­cu­a­co não fo­ram sa­tis­fa­tó­ri­os pa­ra o MPLA, ra­zão pe­la qu­al o par­ti­do es­tá a tra­ba­lhar pa­ra in­ver­ter o qua­dro.

Aliás, su­bli­nhou, o tra­ba­lho es­tá a ser fei­to no sen­ti­do de que o MPLA ven­ça com mai­o­ria qua­li­fi­ca­da ou, no mí­ni­mo ab­so­lu­ta, co­mo de­fen­deu o pre­si­den­te do par­ti­do, Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos. “No pas­sa­do a co­mu­na do Ki­ko­lo era con­si­de­ra­da o bas­tião da opo­si­ção. Ago­ra es­ta­mos a tra­ba­lhar pa­ra in­ver­ter o qua­dro, ou se­ja, trans­for­mar o Ki­ko­lo na mai­or pra­ça elei­to­ral do MPLA no mu­ni­cí­pio de Ca­cu­a­co”, disse.

Por seu tur­no, o pri­mei­ro se­cre­tá­rio do co­mi­té mu­ni­ci­pal do MPLA em Ca­cu­a­co, Car­los Al­ber­to Ca­vu­qui­la, também acre­di­ta na vitória do par­ti­do v na área sob sua ju­ris­di­ção. Afir­mou também que os mi­li­tan­tes de Ca­cu­a­co es­tão a pre­pa­rar uma re­cep­ção ca­lo­ro­sa ao can­di­da­to do MPLA. “O can­di­da­to João Lou­ren­ço es­tá a re­ce­ber o le­me da cha­ma­da cor­ri­da de es­ta­fe­ta, vis­to que o sau­do­so Pre­si­den­te Agos­ti­nho Ne­to pro­cla­mou a In­de­pen­dên­cia e lan­çou as ba­ses pa­ra a re­cons­tru­ção na­ci­o­nal, e o ar­qui­tec­to da paz, Jo­sé Edu­ar­do dos San­tos, der­ro­tou o exér­ci­to sul-afri­ca­no, con­quis­tou a paz e lan­çou as ba­ses pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to. O can­di­da­to João Lou­ren­ço vai con­ti­nu­ar com as ta­re­fas pa­ra o pro­gres­so de An­go­la”, disse.

As con­fe­rên­ci­as ele­ge­ram Fran­cis­co Chi­pi­li­ca pa­ra se­cre­tá­rio do dis­tri­to ur­ba­no de Ca­cu­a­co, Luís Adão Vi­cen­te pa­ra os Mu­len­vos, Luís Gon­za­ga pa­ra o Ki­ko­lo, Nji­la Li­ber­te Pi­res da Con­cei­ção de Carvalho pa­ra o Se­que­le e Jo­sé Fran­cis­co da Cos­ta Ban­dei­ra pa­ra a co­mu­na da Fun­da.

FRAN­CIS­CO BER­NAR­DO|EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

João Lou­ren­ço é o can­di­da­to do MPLA a Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca nas pró­xi­mas elei­ções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.