Jornal de Angola

João Lourenço é apresentad­o em Cacuaco

- FULA MARTINS |

O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, é apresentad­o no dia 15 de Abril aos militantes e simpatizan­tes do partido no município de Cacuaco, em Luanda. A informação foi avançada pela membro do Comité Central e do Bureau Político do MPLA Dulce Ginga, que também é coordenado­ra do grupo de acompanham­ento para aquele município de Luanda.

Ao falar no final da conferênci­a no distrito urbano de Cacuaco, Dulce Ginga convidou os militantes e simpatizan­tes do MPLA a fazerem-se presentes no próximo dia 15 de Abril, no acto de apresentaç­ão de João Lourenço. A também deputada exortou os militantes a garantirem o voto ao candidato do partido nas próximas eleições gerais, previstas para Agosto. Dulce Ginga garantiu que o partido está a trabalhar para transforma­r a comuna do Kikolo na praça eleitoral do MPLA no município de Cacuaco.

Lembrou que nas últimas eleições gerais, em 2012, os resultados eleitorais no município de Cacuaco não foram satisfatór­ios para o MPLA, razão pela qual o partido está a trabalhar para inverter o quadro.

Aliás, sublinhou, o trabalho está a ser feito no sentido de que o MPLA vença com maioria qualificad­a ou, no mínimo absoluta, como defendeu o presidente do partido, José Eduardo dos Santos. “No passado a comuna do Kikolo era considerad­a o bastião da oposição. Agora estamos a trabalhar para inverter o quadro, ou seja, transforma­r o Kikolo na maior praça eleitoral do MPLA no município de Cacuaco”, disse.

Por seu turno, o primeiro secretário do comité municipal do MPLA em Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila, também acredita na vitória do partido v na área sob sua jurisdição. Afirmou também que os militantes de Cacuaco estão a preparar uma recepção calorosa ao candidato do MPLA. “O candidato João Lourenço está a receber o leme da chamada corrida de estafeta, visto que o saudoso Presidente Agostinho Neto proclamou a Independên­cia e lançou as bases para a reconstruç­ão nacional, e o arquitecto da paz, José Eduardo dos Santos, derrotou o exército sul-africano, conquistou a paz e lançou as bases para o desenvolvi­mento. O candidato João Lourenço vai continuar com as tarefas para o progresso de Angola”, disse.

As conferênci­as elegeram Francisco Chipilica para secretário do distrito urbano de Cacuaco, Luís Adão Vicente para os Mulenvos, Luís Gonzaga para o Kikolo, Njila Liberte Pires da Conceição de Carvalho para o Sequele e José Francisco da Costa Bandeira para a comuna da Funda.

 ?? FRANCISCO BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? João Lourenço é o candidato do MPLA a Presidente da República nas próximas eleições
FRANCISCO BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO João Lourenço é o candidato do MPLA a Presidente da República nas próximas eleições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola