Jornal de Angola

Eva Rap Diva autografa CD no Lubango

-

“Eva” é o título do mais recente trabalho discográfi­co da cantora Eva Marise Cruzeiro Alexandre, artisticam­ente conhecida como Eva Rap Diva, vendido e autografad­o, domingo, no Lubango, por ocasião da jornada Março- Mulher.

A compositor­a afirmou, à Angop, que o CD comporta 12 faixas musicais gravadas e editadas em estúdios nacionais e masterizad­o em Portugal e Estados Unidos, em 2016. O álbum conta com participaç­ões de Fabious, Dji Tafinha, Vui Vui, Landrick, Selda, Gary Sinedima, Ana Bela Aya, Raptail, Márcia, Gaia Bit, L Vincy e do moçambican­o Duas Caras.

As músicas são todas cantadas em português nos estilos de rap e zouk. Algumas músicas do CD são “Outra espécie”, “Final feliz”, “Um assobio meu”, “Beleza não é tudo”, “Beautifull” e “Tu pedes”.

“O CD foi lançado há uma semana finda em Luanda, sendo a Huíla a segunda província a beneficiar deste disco. No fim-de-semana, irei às Lundas Norte e Sul”, disse a cantora. Eva Rap Diva lançou o seu primeiro disco, “Rainha Njinga do Rap”, em 2015, e tem participaç­ão no II volume da colectânea Team de Sonho.

Um total de oito filmes portuguese­s, entre os quais “Cinzento e negro”, de Luís Filipe Rocha, e “Cartas da guerra”, de Ivo Ferreira, estão préselecio­nados para os Prémios Platino de Cinema Ibero-Americano.

De acordo com a Academia Portuguesa de Cinema, foram propostos oito filmes portuguese­s para as diferentes categorias dos prémios. “Cinzento e Negro”, de Luís Filipe Rocha, foi pré-selecciona­do em 11 categorias e “Cartas da guerra”, de Ivo Ferreira, em oito.

A estes juntam-se ainda “A mãe é que sabe”, de Nuno Rocha, nomeado para melhor filme e melhor primeiro filme de ficção ibero-americano, e “A toca do lobo”, de Catarina Mourão, “Mudar de Vida”, de Nelson Guerreiro e Pedro Fidalgo, e “O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu”, de João Botelho, todos na categoria de melhor documentár­io.

Os prémios Platino, apresentad­os como os “Óscares latinos” cumprem a quarta edição em Julho, com uma cerimónia em Madrid, capital de Espanha, sendo os nomeados anunciados em Maio.

Os 140 filmes pré-selecciona­dos, de 23 países ibero-americanos, foram revelados durante o 32.º Festival Internacio­nal de Cinema de Guadalajar­a, a decorrer no México.

Pela primeira vez, os prémios vão distinguir ainda a melhor minisérie televisiva.

 ?? DR ?? Uma das cenas do filme “Cartas da guerra” do realizador Ivo Ferreira foi pré-selecciona­do
DR Uma das cenas do filme “Cartas da guerra” do realizador Ivo Ferreira foi pré-selecciona­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola