Cam­pe­o­na­to re­a­ta em Abril

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANAXIMANDRO MA­GA­LHÃES |

A dis­pu­ta da fa­se de gru­pos, eta­pa qua­li­fi­ca­ti­va pa­ra os quartos-de­fi­nal da 39ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­no de basquetebol, BIC-Bas­ket re­gis­ta um in­ter­reg­no de ca­tor­ze dias pa­ra per­mi­tir que a Se­lec­ção Na­ci­o­nal dis­pu­te de 25 a 31 do cor­ren­te o Torneio de Apu­ra­men­to se­lec­ti­vo pa­ra o Afro­bas­ket´2017, a de­cor­rer no Con­go Braz­za­vil­le.

O re­a­ta­men­to es­tá agen­da­do pa­ra o dia 7 de Abril com a se­gun­da jor­na­da da se­gun­da vol­ta a re­ser­var o ali­ci­an­te e mais aguar­da­do jo­go de basquetebol do país, en­tre 1º de Agos­to e Pe­tro de Lu­an­da, às 19h00, no Pa­vi­lhão Vic­to­ri­no Cu­nha. Às 18h00, o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo re­ce­be a vi­si­ta a Ma­ri­nha, no Dre­am Spa­ce.

A ron­da abre às 16h00 com o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga - In­ter­clu­be, no Pa­vi­lhão Ane­xo II. Lí­der in­con­tes­tá­vel com 44 pontos, o Li­bo­lo, às or­dens do espanhol Hu­go Ló­pez con­ti­nua a ser a úni­ca equi­pa a de­ter o ró­tu­lo de in­vic­ta, das no­ve que dis­pu­tam o na­ci­o­nal mai­or da bo­la ao ces­to.

Se­gun­dos clas­si­fi­ca­dos da edi­ção pas­sa­da, os ca­lu­len­ses as­su­mem-se co­mo os mais sé­ri­os can­di­da­tos no des­pi­que pe­la con­quis­ta do título, su­pe­ran­do nos números e va­ti­cí­ni­os o 1º de Agos­to e Pe­tro de Lu­an­da, que jun­tos to­ta­li­zam 30 títulos de cam­peão na­ci­o­nal em 39 edi­ções da mai­or pro­va do ca­len­dá­rio de com­pe­ti­ções da Fe­de­ra­ção An­go­la­na de Basquetebol (FAB).

Os mi­li­ta­res co­man­da­dos pe­lo espanhol Ri­card Ca­sas têm 18 tro­féus, ao pas­so que os pe­tro­lí­fe­ros li­de­ra­dos pe­lo ca­ma­ro­nês La­za­re Adin­go­no são de­ten­to­res de 12 ta­ças do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal. Do quar­te­to de pre­ten­sos can­di­da­tos à aqui­si­ção do cep­tro, o In­ter­clu­be, di­ri­gi­do pe­lo por­tu­guês Al­ber­to Ba­bo é o úni­co sem qualquer ta­ça no cur­rí­cu­lo. O Li­bo­lo por sua vez já er­gueu dois cam­pe­o­na­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.