Jornal de Angola

Campeonato reata em Abril

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

A disputa da fase de grupos, etapa qualificat­iva para os quartos-definal da 39ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, BIC-Basket regista um interregno de catorze dias para permitir que a Selecção Nacional dispute de 25 a 31 do corrente o Torneio de Apuramento selectivo para o Afrobasket´2017, a decorrer no Congo Brazzavill­e.

O reatamento está agendado para o dia 7 de Abril com a segunda jornada da segunda volta a reservar o aliciante e mais aguardado jogo de basquetebo­l do país, entre 1º de Agosto e Petro de Luanda, às 19h00, no Pavilhão Victorino Cunha. Às 18h00, o Recreativo do Libolo recebe a visita a Marinha, no Dream Space.

A ronda abre às 16h00 com o Progresso Sambizanga - Interclube, no Pavilhão Anexo II. Líder incontestá­vel com 44 pontos, o Libolo, às ordens do espanhol Hugo López continua a ser a única equipa a deter o rótulo de invicta, das nove que disputam o nacional maior da bola ao cesto.

Segundos classifica­dos da edição passada, os calulenses assumem-se como os mais sérios candidatos no despique pela conquista do título, superando nos números e vaticínios o 1º de Agosto e Petro de Luanda, que juntos totalizam 30 títulos de campeão nacional em 39 edições da maior prova do calendário de competiçõe­s da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB).

Os militares comandados pelo espanhol Ricard Casas têm 18 troféus, ao passo que os petrolífer­os liderados pelo camaronês Lazare Adingono são detentores de 12 taças do Campeonato Nacional. Do quarteto de pretensos candidatos à aquisição do ceptro, o Interclube, dirigido pelo português Alberto Babo é o único sem qualquer taça no currículo. O Libolo por sua vez já ergueu dois campeonato­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola