Ka­bus­corp ven­ce Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga

Jornal de Angola - - DESPORTO - ANTÓNIO CRIS­TÓ­VÃO |

O Ka­bus­corp do Pa­lan­ca mantém-se sem der­ro­tas no to­po da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va, com 19 pontos, ao der­ro­tar on­tem com imen­sas di­fi­cul­da­des o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga, por 3-2, no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal dos Co­quei­ros, na bai­xa de Lu­an­da, em jo­go a con­tar pa­ra a 7ª jor­na­da da 39ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol da I Di­vi­são, Gi­ra­bo­la Zap. O árbitro Ju­lião Ma­teus teve in­fluên­cia no re­sul­ta­do.

O de­sa­fio foi mar­ca­do pe­la or­dem de ex­pul­são do téc­ni­co Romeu Fi­le­mon, do Ka­bus­corp do Pa­lan­ca, que sem ra­zão re­cla­mou uma de­ci­são do árbitro. Na pri­mei­ra par­te, Fi­le­mon so­li­ci­tou dois pe­nál­tis ine­xis­ten­tes. “Vá” e Fo­fó mar­ca­ram pe­los sam­bi­las, en­quan­to Ne­li­to, com dois golos, e Amaro mar­ca­ram pe­lo con­jun­to do Pa­lan­ca.

O Pe­tro de Lu­an­da teve de su­ar bas­tan­te, prin­ci­pal­men­te na pri­mei­ra par­te do jo­go, pa­ra ven­cer o JGM do Huambo, por 3-0, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, em Lu­an­da. Job, médio ofen­si­vo do con­jun­to do Ei­xo Viá­rio, apro­vei­tou um brin­de do de­fen­sor da equi­pa do Pla­nal­to Cen­tral pa­ra inau­gu­rar o mar­ca­dor, en­quan­to Man­gu­xi e Ti­a­go Azu­lão apon­ta­ram os res­tan­tes na eta­pa com­ple­men­tar.

Com es­te re­sul­ta­do, o Pe­tro saiu da quin­ta pa­ra a ter­cei­ra po­si­ção da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va do Gi­ra­bo­la Zap, com 15 pontos, ao pas­so que o JGM mantém-se no 13º pos­to com apenas cin­co pontos.

Be­to Bi­an­chi, téc­ni­co do Pe­tro, reconheceu a fal­ta de efi­cá­cia dos di­an­tei­ros da sua equi­pa, que desperdiçaram vá­ri­as opor­tu­ni­da­des de golo. “Fa­lhá­mos golos in­crí­veis. Só fal­tou mais tran­qui­li­da­de pa­ra mar­car os golos. O mais im­por­tan­te são os três pontos”, disse, sa­tis­fei­to com o triun­fo o treinador tri­co­lor. O treinador Águas da Sil­va, do JGM do Huambo, afi­na no di­a­pa­são do ho­mó­lo­go do Pe­tro.

“Foi um jo­go ex­tre­ma­men­te di­fí­cil. Lu­tá­mos bas­tan­te e clau­di­cá­mos, não con­se­gui­mos. Pe­cá­mos mui­to na fi­na­li­za­ção. Te­mos que apren­der com os er­ros”, de­cla­rou no fi­nal do jo­go. Na ca­pi­tal da pro­vín­cia do Uí­ge, San­ta Ri­ta de Cás­sia e Re­cre­a­ti­vo da Caá­la em­pa­ta­ram sem golos no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal 4 de Ja­nei­ro. A ron­da, que co­me­çou no do­min­go à tar­de, foi mar­ca­da pe­la pri­mei­ra der­ro­ta do 1º de Agos­to na pro­va di­an­te do Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, por 0-1, no an­ti­go “Quin­ta­lão” do Dun­do, na pro­vín­cia da Lun­da Nor­te.

O In­ter­clu­be go­le­ou o Pro­gres­so da Lun­da Sul, por 4-0, no es­tá­dio 22 de Ju­nho, no Ro­cha Pin­to, que mar­cou também a des­pe­di­da do treinador Pau­lo Fi­guei­re­do do comando téc­ni­co do con­jun­to de Sau­ri­mo.

Nou­tro de­sa­fio, o 1º de Maio sur­pre­en­deu o Des­por­ti­vo da Huí­la, por 4-1, no es­tá­dio Edel­fri­de Pa­lha­res da Cos­ta “Mi­au”, en­quan­to o FC Bra­vos do Ma­quis ven­ceu a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to (3-1) na ci­da­de do Lu­e­na.

VIGAS DA PURIFICAÇÃO|EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Equi­pa do Pa­lan­ca in­vic­ta li­de­ra iso­la­da o Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal de Fu­te­bol Gi­ra­bo­la ZAP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.