Jornal de Angola

Kabuscorp vence Progresso Sambizanga

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O Kabuscorp do Palanca mantém-se sem derrotas no topo da tabela classifica­tiva, com 19 pontos, ao derrotar ontem com imensas dificuldad­es o Progresso Sambizanga, por 3-2, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, em jogo a contar para a 7ª jornada da 39ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap. O árbitro Julião Mateus teve influência no resultado.

O desafio foi marcado pela ordem de expulsão do técnico Romeu Filemon, do Kabuscorp do Palanca, que sem razão reclamou uma decisão do árbitro. Na primeira parte, Filemon solicitou dois penáltis inexistent­es. “Vá” e Fofó marcaram pelos sambilas, enquanto Nelito, com dois golos, e Amaro marcaram pelo conjunto do Palanca.

O Petro de Luanda teve de suar bastante, principalm­ente na primeira parte do jogo, para vencer o JGM do Huambo, por 3-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. Job, médio ofensivo do conjunto do Eixo Viário, aproveitou um brinde do defensor da equipa do Planalto Central para inaugurar o marcador, enquanto Manguxi e Tiago Azulão apontaram os restantes na etapa complement­ar.

Com este resultado, o Petro saiu da quinta para a terceira posição da tabela classifica­tiva do Girabola Zap, com 15 pontos, ao passo que o JGM mantém-se no 13º posto com apenas cinco pontos.

Beto Bianchi, técnico do Petro, reconheceu a falta de eficácia dos dianteiros da sua equipa, que desperdiça­ram várias oportunida­des de golo. “Falhámos golos incríveis. Só faltou mais tranquilid­ade para marcar os golos. O mais importante são os três pontos”, disse, satisfeito com o triunfo o treinador tricolor. O treinador Águas da Silva, do JGM do Huambo, afina no diapasão do homólogo do Petro.

“Foi um jogo extremamen­te difícil. Lutámos bastante e claudicámo­s, não conseguimo­s. Pecámos muito na finalizaçã­o. Temos que aprender com os erros”, declarou no final do jogo. Na capital da província do Uíge, Santa Rita de Cássia e Recreativo da Caála empataram sem golos no Estádio Municipal 4 de Janeiro. A ronda, que começou no domingo à tarde, foi marcada pela primeira derrota do 1º de Agosto na prova diante do Sagrada Esperança, por 0-1, no antigo “Quintalão” do Dundo, na província da Lunda Norte.

O Interclube goleou o Progresso da Lunda Sul, por 4-0, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, que marcou também a despedida do treinador Paulo Figueiredo do comando técnico do conjunto de Saurimo.

Noutro desafio, o 1º de Maio surpreende­u o Desportivo da Huíla, por 4-1, no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, enquanto o FC Bravos do Maquis venceu a Académica do Lobito (3-1) na cidade do Luena.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa do Palanca invicta lidera isolada o Campeonato Nacional de Futebol Girabola ZAP
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa do Palanca invicta lidera isolada o Campeonato Nacional de Futebol Girabola ZAP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola