Jornal de Angola

Militares cumprem estágio

PREPARAÇÃO EM BENGUELA

- ANTÓNIO DE BRITO |

O plantel do 1.º de Agosto inicia hoje, até ao próximo dia 29, na cidade de Benguela, um estágio durante a pausa no Girabola Zap, por força dos amistosos dos Palancas Negras frente aos Mambas e Bafana Bafana, na Data-FIFA.

Com o objectivo de elevar a capacidade competitiv­a e manter a coesão no grupo de trabalho, para aquilo que são as pretensões dos rubros e negros na presente temporada, o treinador Dragan Jovic optou por treinar em terras benguelens­es, realizando uma única sessão matinal, no Estádio Nacional de Ombaka.

À semelhança do ano passado, o 1.º de Agosto regressa à cidade de Benguela, para dar continuida­de ao programa de preparação, tal como aconteceu na temporada futebolíst­ica de 2016, que culminou com a conquista do décimo título na competição, depois de um jejum de dez anos.

Em Benguela, Dragan Jovic trabalha com o grupo reduzido, devido às lesões de Geraldo, Isaac e Antoine Dominique. Natael e Buá estão ao serviço dos Palancas Negras.

Com a recuperaçã­o de Guelor, o técnico bósnio passa a ter mais opções no ataque da formação militar. O avançado contratado ao ASA já faz treino com bola, depois de ter estado 60 dias, a recuperar de um problema no tornozelo. Durante a permanênci­a em terras de Ombaka, os campeões nacionais em título tencionam efectuar três a quatro jogos de controlo com equipas locais. Na agenda de Dragan Jovic estão os amistosos com o 1.º de Maio de Benguela e Académica do Lobito.

“Vamos aproveitar da melhor forma o curto estágio em Benguela. Para não quebrar o ritmo competitiv­o dos jogadores, achámos melhor trabalhar fora de Luanda. Nesta altura, os jogos amigáveis são benéficos, porque temos objectivos a defender no campeonato”, garantiu Dragan Jovic, que logo a seguir tranquiliz­ou os seus exigentes adeptos, após a derrota frente ao Sagrada Esperança.

“Vamos manter a calma e a confiança na equipa. Ainda temos muito campeonato pela frente. Faremos de tudo para revalidarm­os o título do Girabola.

Perdemos apenas um jogo e não o campeonato. Dominámos o jogo e criámos situações claras de golo, mas não marcámos. Temos de estar juntos nos bons e maus momentos da equipa”.

Dos 21 pontos possíveis, o 1.º de Agosto totaliza 16, após o empate frente ao Recreativo da Caála (1-1) e derrota diante do Sagrada Esperança (0-1), estando em segundo lugar no campeonato, a três pontos do líder Kabuscorp do Palanca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola