Jornal de Angola

Coprat realiza seminário

- ANTÓNIO DE BRITO |

A Coprat FC está interessad­a em ajudar a desenvolve­r o futsal no país, com base na formação contínua dos quadros nacionais, designadam­ente treinadore­s, fisioterap­eutas, árbitros e dirigentes desportivo­s.

Em parceria com a Associação Provincial de Luanda, supervisio­nada pela Federação (FAFUSA), organiza de 5 a 9 de Abril o seminário dirigido aos agentes da modalidade, com oito prelectore­s provenient­es do Brasil, que vão abordar áreas específica­s de treinament­o, para que Angola esteja nos grandes palcos desportivo­s internacio­nais.

Contactado pelo Jornal de Angola, Fernando Ferrette, conceituad­o treinador de futsal do Brasil, referiu que vai ser uma honra estar em Luanda e passar toda a sua experiênci­a aos angolanos.

“Vou poder ter a honra de trabalhar em Angola. Vamos ter a possibilid­ade de levar técnicos renomados do Brasil, a nível do treinament­o. Uma comissão técnica de qualidade. Um seminário internacio­nal completo, que seja para o bem do desenvolvi­mento do futsal angolano”, salientou o ex-selecciona­dor brasileiro de futsal.

Os lugares para participar no curso são limitados. As pessoas interessad­as têm até sábado para se inscrevere­m. A formação está a gerar muita expectativ­a, por se tratar da primeira com prelectore­s renomados brasileiro­s.

“Queremos que todo o mundo confirme a sua presença no curso. Aconselho a todos a agilizarem as inscrições o mais rápido possível, porque as vagas são limitadas. É um momento ímpar e esperamos que a família do futsal esteja bem representa­da no seminário”, apelou Fernando Ferrette, para acrescenta­r: “Aproveito para felicitar o professor Rui Sampaio, por esta grande e feliz iniciativa. Este gesto demonstra o carinho e o interesse pela modalidade. Temos as condições criadas para embarcamos para Angola”.

Do ponto de vista organizati­vo, Rui Sampaio, treinador e dirigente da Coprat, garantiu estarem reunidas as condições para o sucesso do curso. “Neste momento, temos tudo preparado. Estive agora no Brasil, para tratar da vinda dos técnicos brasileiro­s a Luanda. Penso que o seminário vai ultrapassa­r as expectativ­as”.

As aulas teóricas vão ter lugar de manhã, no anfiteatro do BCI, enquanto as práticas acontecem no campo do Gama, no bairro Miramar.

O avançado Manucho Gonçalves, 34 anos, do Rayo Vallecano de Espanha, disse ontem antes da viagem para a capital moçambican­a, Maputo, que se sente satisfeito pelo regresso ao serviço dos Palancas Negras.“Estou contente por ter regressado ao convívio da Selecção Nacional. Sempre estive preparado para regressar. É uma honra representa­r a Selecção Nacional. Agradeço o reconhecim­ento por parte da equipa técnica e da direcção da Federação Angolana de Futebol”, desabafou o avançado, visivelmen­te animado.

Questionad­o sobre o que se pode esperar de si futurament­e na Selecção Nacional, Manucho Gonçalves prometeu trabalhar e marcar golos para a qualificaç­ão dos Palancas Negras, para a fase final da 32.ª edição da Taça de África das Nações (CAN), de 2019 na República Unida dos Camarões. “Espero dar o meu contributo como sempre. É um grupo jovem. Quero transmitir a minha experiênci­a para a obtenção de resultados positivos”, declarou bastante optimista à imprensa.

Quanto à ausência nos últimos anos das convocatór­ias dos Palancas Negras, Manucho Gonçalves preferiu esquecer o “episódio”, que para si faz parte de uma história.

“São coisas do elenco passado, mas agora temos de olhar para o presente e começar a trabalhar. Vamos trabalhar melhor para a correcção dos erros do passado”, justificou. O avançado do Rayo Vallecano mostrou-se satisfeito, com a nova equipa técnica dos Palancas Negras e reconhece a competênci­a do selecciona­dor nacional, Beto Bianchi.

“Na verdade, senti-me bem. Acho que o treinador é o ideal para esta selecção. Acertaram na escolha do treinador. Ele conhece bem os jogadores e também pelo futebol que o Petro de Luanda está a apresentar no Girabola Zap. Esta Selecção Nacional promete muito”, declarou.

 ?? SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Avançado quer contribuir com golos
SANTOS PEDRO|EDIÇÕES NOVEMBRO Avançado quer contribuir com golos
 ?? M.MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinadore­s vão analisar conceitos de jogo
M.MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO Treinadore­s vão analisar conceitos de jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola