Jornal de Angola

Languinha está animado

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Selecção Nacional Sub-17 e a equipa Sub-20 da Academia de Futebol de Angola (AFA), empataram ontem a uma bola, no campo de relva natural do complexo localizado na Samba, em Luanda, na preparação para a disputa da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar entre os dias 14 e 28 de Maio, nas cidades gabonesas de Francevill­e e Port-Gentil.

Rosário, da AFA, abriu o marcador na primeira parte do desafio, após uma desatenção dos centrais da equipa nacional, mas Francisco Carlos Chilumbo “Tombé” restabelec­eu a igualdade, antes do intervalo.

Languinha Simão, técnico da Selecção Nacional, mostrou-se animado com a atitude do grupo, mas reconhece que os Sub-17 precisam melhorar a qualidade técnica dos três sectores.

“Estou muito satisfeito. Conseguimo­s estar à altura dos adversário­s que já levam um processo de jogo sólido. Têm um trabalho de três anos, mas conseguimo­s dar uma boa resposta e equilibrar. Houve períodos que fomos superiores”, disse confiante o treinador. Durante o desafio, os Sub-17 apresentar­amse com maior rapidez nas transições defesa/ataque, mas com alguns problemas na finalizaçã­o. O corpo técnico reservou para a próxima semana, apenas três sessões de treinos, no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito do Rangel, virados para as correcções dos detalhes de jogo e recuperaçã­o dos atletas.

“Precisamos ter tempo para corrigir algumas coisas, que necessitam de ser melhoradas, mas vamos voltar a jogar daqui a 15 dias”, disse.

Languinha Simão, que programou o terceiro jogo de treino para o dia 5 de Abril às 8h30, na Cidadela, diante do Petro de Luanda exprimiu um desejo:

“Queremos jogar com as melhores equipas. Queremos jogar com equipas fortes, porque estamos a testar a resistênci­a mental dos jogadores. Não queremos jogos fáceis”, destacou o treinador.

Na fase final do CAN, a Selecção Nacional está no Grupo B, ao lado do Mali (actual campeão africano), Níger e Tanzânia, que substituiu a República do Congo devido a problemas de idade de um jogador.

 ?? M.MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Palanquinh­as reforçam nível competitiv­o para a disputa da fase final da prova continenta­l
M.MACHANGONG­O|EDIÇÕES NOVEMBRO Palanquinh­as reforçam nível competitiv­o para a disputa da fase final da prova continenta­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola