Jornal de Angola

Grupo brasileiro Revelação canta esta noite em Benguela

- ROQUE SILVA |

O grupo brasileiro Revelação realiza hoje, às 18h30, no Cine Kalunga, na província de Benguela, o primeiro de três concertos a realizar em Angola, com participaç­ão de artistas nacionais.

A banda brasileira, que se encontra desde ontem em solo angolano, realiza os outros dois concertos ao vivo na capital do país, alusivo ao Março Mulher.

O segundo espectácul­o acontece amanhã, às 20h00, no Centro de Conferênci­as de Belas (CCB), no Futungo, e o terceiro e último, no domingo, no espaço Clé Resort Kikuxi, em Viana, a partir das 12h00.

Ary, Yola Araújo, CEF e Edmázia são os cantores angolanos convidados para abrilhanta­r os três espectácul­os, a serem marcados pela diversidad­e rítmica.

Pela primeira vez em Angola, depois da saída do vocalista e compositor Xande de Pilares, em 2014, um dos rostos mais mediáticos desde a formação do grupo em 1991, o grupo Revelação promete espectácul­os memoráveis e com qualidade que o conjunto sempre realizou.

Daví (voz), Mauro Júnior (banjo), Rogeirinho (tãtã), Sérgio Rufino (pandeiro) e Beto Lima (violão) trazem uma vez mais a Angola os temas da sua discografi­a, com 13 álbuns, sendo sete discos de estúdio e seis ao vivo, entre os quais os temas mais apreciados da banda “Velocidade da luz” e “Grades do Coração”. O grupo também gravou quatro DVD.

Os bilhetes para o primeiro dia, em Benguela, custam entre três e oito mil kwanzas. Para o segundo espectácul­o, no CCBA, os ingressos estão a ser comerciali­zados por cinco, sete e 15 mil kwanzas, e para o último dia os ingressos custam 25 mil kwanzas. Os espectácul­os são co-produzidos pela produtora LS Republican­o e Aurora Lopes.

O grupo brasileiro vendeu milhões de discos em todo o mundo. O grupo Revelação foi fundado no Rio de Janeiro em Abril de 1991. O início deve muito a Victor Stecca, um ilustre músico brasileiro de pagode de bar da década de 1990. Trilhou o caminho do sucesso com o primeiro CD “Revelação”, lançado pela gravadora BMG, em 2000, seguido de “Nosso Samba Virou Religião” (2001). Com o segundo CD “Ao Vivo no Olimpo”, depois de trocar de gravadora em 2002, passando para a Deckdisc, vendeu mais de 700 mil cópias, o primeiro de pagode mais vendido no ano e segundo entre os brasileiro­s mais comerciali­zados do Brasil.

 ?? CONTREIRAS PIPA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Banda está desde ontem em Angola para três espectácul­os um em Benguela e dois em Luanda
CONTREIRAS PIPA|EDIÇÕES NOVEMBRO Banda está desde ontem em Angola para três espectácul­os um em Benguela e dois em Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola