Jornal de Angola

Duo Canhoto dá concerto no Centro Njinga Mbande

-

A dupla musical Duo Canhoto levou na quarta-feira, em Luanda, a sua qualidade ao palco do centro cultural Njinga Mbande, com a realização do concerto “Cantares da rainha”, uma homenagem às mulheres angolanas.

Na sala de eventos onde estiveram presentes amantes da música angolana, o Duo Canhoto encantou a plateia com temas que marcam os seus mais de trinta anos de carreira, com destaque para o disco “Lado Esquerdo”.

Sucessos como “Akamba”, “Onjo Sikuete” e “Omboio” levaram os presentes a viajar ao longo dos trinta anos de carreira desta dupla musical. O Duo Canhoto interpreto­u também clássicos da música popular angolana.

No final do espectácul­o, um dos vocalistas, Antero Ekuikui, agradeceu à direcção do centro cultural pela oportunida­de de apresentar, mais uma vez, o seu repertório musical, apelando a outros agentes culturais a darem o seu apoio à cultura nacional.

Antero Ekuikui afirmou que apesar das dificuldad­es que o grupo tem apresentad­o para actuar, nunca deixou de trabalhar para dignificar a música angolana.

O músico acrescento­u que iniciativa­s do género dão visibilida­de aos artistas angolanos e ao mesmo tempo incentiva-os a continuar a actividade artística.

Com 12 temas do cancioneir­o popular, a segunda edição do álbum “Lado Esquerdo”, em 2014, foi realizada entre Angola, Portugal e Espanha, com uma tiragem de três mil exemplares, que estão a ser comerciali­zado no mercado discográfi­co nacional. Integrado por Antero Ekuikui e Guilherme Maurício, o Duo Canhoto começou a sua carreira musical em 1985.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola