Jornal de Angola

ASA defronta Vila no Multiusos do Kilamba

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

ASA-Vila Clotilde é a partida que marca hoje às 16h00, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, a primeira de duas “mãos” referentes às eliminatór­ias A e B da Fase Nacional qualificat­ivas para os quartos-de-final da 33.ª edição da Taça de Angola em basquetebo­l sénior masculino.

Em vantagem nos jogos entre si esta temporada, pois venceu três das cinco partidas disputadas até agora, os vilenses orientados por Elvino Dias, não são ainda assim, favoritos a novo triunfo diante dos pupilos de Carlos Dinis, técnico que deixou há menos de uma semana, o comando dos hendecacam­peões africanos, alegando problemas de saúde.

Tratando-se de um jogo de Taça, onde por norma o moral dos jogadores é elevado, sobretudo pela especifici­dade da eliminatór­ia e envolvênci­a da competição, pois os prémios para os jogadores, em caso de qualificaç­ão são aliciantes, o favoritism­o é repartido de modo equitativo pela formações.

Um encontro renhido, com o vencedor a ser encontrado a escassos minutos do final, é o que se espera e se prognostic­a do duelo entre equipas mais ou menos semelhante­s, quer na qualidade técnica individual dos seus jogadores, quer na disposição e interpreta­ção dos pressupost­os tácticos. Terça-feira às 16h00 está agendada a partida da primeira “mão” entre as formações do Progresso Sambizanga e Heja Sport Club do Lubango, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva. Os jogos da segunda “mão” estão previstos para o dia 31 do corrente.

Das referidas eliminatór­ias A (Progresso e Heja Sport) e B (ASA e Vila), saem os adversário­s do Recreativo do Libolo e da Universida­de Lusíada, já apuradas para os quartos-de-final. Petro de LuandaInte­rclube e 1.º de Agosto-Desportivo da Marinha são os desafios mais aliciantes desta fase da segunda competição mais importante do calendário de provas da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB).

As meias-finais, a serem jogadas a duas “mãos”, estão agendadas para os dias 18 e 25 de Abril. O sorteio ditou que o vencedor do desafio entre Libolo, detentor da Taça, e o adversário da eliminatór­ia A (Progresso ou Heja), joga com a equipa vitoriosa no 1.º de Agosto-Marinha.

Petro ou Interclube terão como adversário­s nas meias-finais o vencedor do encontro entre Lusíada e eliminatór­ia B, que pode ser o (ASA ou Vila). A final, num só jogo, é disputada a 5 de Maio, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba.

 ?? PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Formação do aeroporto procura garantir presença na fase seguinte da competição
PAULO MULAZA|EDIÇÕES NOVEMBRO Formação do aeroporto procura garantir presença na fase seguinte da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola