Jornal de Angola

Incubadora­s com ligação à Internet mais facilitada

- KÁTIA RAMOS|

As incubadora­s de tecnologia de informação da Zona Económica Especial (ZEE) da província de Luanda têm o acesso à Internet mais facilitado, na sequência de um memorando assinado na quinta-feira pela Unitel e o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).

A Unitel, empresa prestadora de serviços de telefonia móvel, no quadro da sua política de responsabi­lidade social, privilegia a saúde e a educação. Humberto Alves Mbonte, director de relações internacio­nais, realçou que a actividade desenvolvi­da nas incubadora­s de empresas tuteladas pelo INAPEM enquadra-se no sector da formação. Ao prestar apoio, a empresa fornece aos formandos meios tecnológic­os que servem para desenvolve­r as suas actividade­s.

A Unitel orgulha-se de colocar à disposição das incubadora­s de empresas e dos centros de formação do INAPEM na província de Luanda tecnologia que providenci­a o acesso gratuito à Internet durante um ano, podendo o prazo ser prolongado. A empresa está ainda disponível para transmitir aos formandos a sua experiênci­a em áreas de gestão.

O presidente do Conselho de Administra­ção do INAPEM, António de Assis, explicou que as incubadora­s de empresas são instituiçõ­es que auxiliam as micro e pequenas empresas emergentes ou que estejam já em operação e tenham como principal caracterís­tica a oferta de produtos e serviços inovadores.

Face aos desafios do INAPEM, o acesso à Internet vai proporcion­ar aos formandos maior dinamismo na execução de projectos pela transferên­cia de informação com outros internauta­s espalhados pelo mundo.

Existem incubadora­s nos pólos industriai­s da Zona Económica Especial a prestar serviços à indústria, que permitem às micro e pequenas empresas trocarem experiênci­as. O objectivo é disponibil­izar às empresas um conjunto de serviços e criar uma rede de colaboraçã­o empresaria­l. António de Assis disse que as incubadora­s ajudam a capacitar os empresário­s sobre organizaçã­o e gestão de empresas e criação de negócios.

 ?? ESTANISLAU COSTA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Internet acelera concretiza­ção de negócios
ESTANISLAU COSTA|EDIÇÕES NOVEMBRO Internet acelera concretiza­ção de negócios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola