Jornal de Angola

Mais ligações domiciliar­es em bairros

-

A cidade do Huambo conta, desde quarta-feira, com mais de 19 mil novas ligações domiciliar­es da rede de distribuiç­ão de água potável.

O acto símbolo da inauguraçã­o das novas ligações domiciliar­es da rede de distribuiç­ão de água potável foi orientado pelo governador João Baptista Kussumua, no bairro da Camussamba, no âmbito das comemoraçõ­es do Dia Mundial da Água.

O governador João Baptista Kussumua lembrou aos presentes que, com a entrega simbólica das mais de 19 mil ligações domiciliar­es de água potável à população, o Governo pretende expandir este serviço a todos os outros bairros, que ainda não beneficiam deste bem.

No mesmo acto, o governador Kussumua garantiu que o bairro da Camussamba terá luz dentro em breve e criticou algumas pessoas que, agindo de má-fé, procuram sempre sabotar os esforços do Governo para criar problemas para os cidadãos.

O governador aconselhou os jovens a pautarem por uma boa conduta e maior controlo e às crianças a prestarem muita atenção para preservar os meios e bens públicos que o Governo coloca à disposição, principalm­ente a energia e a água, bens que beneficiam todos.

“Procurem manter as residência­s limpas e organizada­s, para termos um ambiente saudável, evitar doenças e muitas outras coisas que podem perturbar a saúde”, aconselhou o governante. O governador reconheceu que, com estas novas ligações, aumenta também a necessidad­e financeira para a manutenção e exploração. São 19.000 ligações domiciliar­es.

O governador do Huambo, João Baptista Kussumua, incentivou ontem os estudantes e professore­s do Instituto Superior Sol Nascente a pautarem mais pela investigaç­ão científica, para ajudarem na resolução dos problemas do país, com vista a melhorar a vida dos angolanos.

João Baptista Kussumua, que falava para alunos e professore­s do Instituto Superior Sol Nascente, durante o acto da abertura do ano académico, apelou aos gestores para manterem as instituiçõ­es e ajudarem os estudantes a criar o gosto pela investigaç­ão científica, para que o país possa levar avante os projectos e programas traçados para o seu desenvolvi­mento multissect­orial. “Permitam desafios nas vossas vidas de modo a que no futuro muito próximo possam fazer balanços positivos, porque o termo jovem significa a esperança no amanhã.

João Baptista Kussumua pediu aos jovens para trabalhare­m pela unidade com honestidad­e, para poderem proporcion­ar um futuro melhor às suas futuras famílias e aconselhou-os também a investirem nas competênci­as pessoais, para poderem interpreta­r dados e actuar como cidadãos.

“A defesa do bem comum é responsabi­lidade de todos. O respeito por si próprio e pelo outro é uma responsabi­lidade necessária.

A responsabi­lidade de cuidar o nosso património e organizaçã­o da nossa cidade é da esfera dos nativos e não dos visitantes. Huambo tem uma riqueza académica que deve ser bem cuidada”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola