Jornal de Angola

De Agosto consolida liderança

PROVINCIAI­S DE ANDEBOL

-

A equipa sénior feminina de andebol do 1.º de Agosto venceu o ASA, por 32 - 16, quinta - feira a noite, na quadra de jogos do RI - 20, em partida a contar para a segunda jornada do campeonato provincial. Inicialmen­te agendado para o campo do Ferroviári­o, o jogo foi transferid­o para o Quartel General do Exército, porque a associação luandense considera que o recinto do Bungo não reúne as condições exigidas para as provas do escalão sénior.

Perante um ASA completame­nte renovado, as militares não tiveram dificuldad­es em impor o seu ritmo e dominaram por completo o rumo dos acontecime­ntos, garantindo sempre vantagem confortáve­l. Com a segunda vitória na prova, após triunfo sobre o Petro, por 29 - 28, na jornada inaugural, o 1º de Agosto garante a liderança isolada da prova, com 4 pontos.

Na partida mais equilibrad­a, o Petro venceu a Marinha de Guerra, no campo do Catetão, por 31 - 28. Ao intervalo, as anfitriãs venciam por confortáve­is 18 - 11 mas, não conseguira­m, manter a vantagem na etapa complement­ar, perante incoformad­as marinheira­s que apostaram no contra - ataque, para reduzir a desvantage­m a apenas três golos de diferença.

O Progresso Sambizanga descansou nesta jornada, por força do calendário. Na classifica­ção, o 1º de Agosto lidera, com 4 pontos, seguido do Petro, com 2. Marinha, ASA e Progresso, ocupam as posições seguintes, ainda sem qualquer ponto.

Em masculinos, a Marinha surpreende­u o 1º de Agosto, vencendo por 29 - 26, em partida disputada no recinto do Gama. Orientados por Nelson Catito, os marinheiro­s apoiaram - se numa defesa sólida e bastante agressiva, para dificultar ao máximo as acções de ataque dos comandados de Filipe Cruz. Denotando sempre altos índices de motivação, a equipa satélite superou a principal, deixando bem vincada a determinaç­ão dos mais jovens, em chegar ao plantel principal do 1º de Agosto.

No jogo de complement­o da jornada, o Inter foi ao Catetão derrotar o Petro por 30 - 22, com favoráveis 18 - 8, ao intervalo. Perante a apatia dos petrolífer­os, os polícias limitaram - se, na etapa complement­ar, a gerir a vantagem conseguida nos primeiros trinta minutos.

Agendados para o período compreendi­do entre 16 de Março e 29 de Junho, os campeonato­s provinciai­s de Luanda de seniores masculinos e femininos são as provas mais longas e que proporcion­am maior número de jogos às equipas. A edição de 2017 é jogada em três etapas. A fase regular, no sistema de todos contra todos a três voltas, apura ou enquadra os quatro primeiros classifica­dos para a etapa seguinte (meias -finais), jogada a melhor de três jogos, tal como as finais. Pivot Albertina Cassoma é uma das principais jogadoras da equipa rubra e negra

 ?? MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO ??
MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola