Jornal de Angola

Hamilton parte na frente

ARRANQUE DA FÓRMULA 1

-

Lewis Hamilton parte hoje na pole-position do GP da Austrália, mas vai ter a seu lado Sebastian Vettel, com o piloto da Ferrari a terminar a sessão a dois décimos do homem da pole. Valtteri Bottas foi terceiro na frente de Kimi Raikkonen, pelo que vamos ter as duas primeiras linhas com Mercedes e Ferrari intercalad­os. Naquela que foi a primeira sessão em que é possível tirar algumas conclusões, já é claro que a Mercedes e Ferrari estão muito próximas uma da outra, ficando agora por conhecer o ritmo de corrida de cada uma das equipas. Em termos de rapidez, se tudo continuar assim, não há um domínio tão intenso quanto nos últimos anos em qualificaç­ão.

Com o acidente de Daniel Ricciardo no início da terceira fase da qualificaç­ão, Max Verstappen é um solitário quinto classifica­do, mas a mais de um segundo da frente, o que também significa que, para já, a Red Bull não está em condições de dar luta à Mercedes e à Ferrari. O registo de Hamilton que lhe deu a pole position, 1m22.188s é o mais rápido alguma vez registado no circuito de Albert Park em Melbourne. Apesar de ter sido o mais lesto no terceiro treino livre, Vettel não teve andamento para o Mercedes de Hamilton, ficando a 0.268s. Romain Grosjean realizou uma bela qualificaç­ão ao colocar o seu Haas no sexto lugar, quatro décimos na frente do Williams de Felipe Massa, que por sua vez bateu Carlos Sainz por apenas 0.044s, com o espanhol a fazer melhor que o seu colega de equipa, Daniil Kvyat. Depois do seu acidente no início da qualificaç­ão, Daniel Ricciardo quedouse pelo décimo lugar.

Nenhum dos Force India passou à Q3, o que mostra que a equipa está bem atrás do que fez o ano passado. Sergio Pérez, queixou-se de problemas com a caixa, e Esteban Ocon não conseguiu melhorar o seu registo na sua última volta da Q2 e terminou em 14º. Nico Hulkenberg colocou o Renault em ., perto de Perez, enquanto Fernando Alonso foi 13º com o McLaren-Honda.

Toro Rosso em grande

Olhando para os resultados, percebe-se que Grosjean está muito bem, e Magnussen tem muito que ‘pedalar’. Pelos vistos, um bom piloto ‘mete’ um carro mediano no oitavo lugar e o outro queda-se pelo 17.º. Na Williams, a discrepânc­ia que já se esperava, os dois Toro Rosso no top 10 é um sinal que pode ser a segunda equipa da Red Bull a lutar com a Williams pela quarta posição dos Construtor­es, ficando por saber o que vai evoluir a Force India, que para já está fora do top dez. Da Renault ficou a saberse que depois deste 12º lugar em qualificaç­ão de Nico Hulkenberg, não vai ser fácil chegar ao quinto lugar que os responsáve­is da equipa objetivam. Quanto à McLaren e Sauber, é o que já se esperava.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola