Jornal de Angola

Equipa militar vence proletário­s

- AB

O 1º de Agosto venceu ontem o 1º de Maio de Benguela, por 21,no Estádio São Filipe, em desafio de carácter particular, no âmbito do mini-estágio pré-competitiv­o que realiza, em terras benguelens­es, para colmatar a pausa no Girabola Zap.

Ambas as equipas aproveitar­am o amistoso para rodar os jogadores dos respectivo­s plantéis, a pensar já nos desafios da oitava jornada do campeonato. Os militares do Rio Seco recebem o Santa Rita de Cássia do Uíge, ao passo que os proletário­s deslocam-se ao reduto do Progresso da Lunda Sul.

Com domínio avassalado­r, o 1º de Agosto adiantou-se no marcador por intermédio de Rambé, aos 23 minutos, após cruzamento de Gogoro. Com maior posse de bola, a formação militar tinha dificuldad­es em visar a baliza contrária. Aos 39 minutos, a equipa de Hélder Teixeira igualou o placar por intermédio de Bungo Jassy. No segundo tempo, os campeões nacionais voltaram a mandar no jogo, com Diogo e Rambé a darem trabalho aos defesas do 1º de Maio. Nelson da Luz, depois de ter passado por dois contrários, com um chapéu sobre o guarda-redes adversário desfez a igualdade no marcador. Durante o desafio, o 1º de Agosto foi a equipa mais esclarecid­a.

“É sempre bom ganhar seja qual for o adversário. Ainda temos muita coisa por corrigir na equipa”, disse o treinador assistente do 1º de Agosto, Ivo Traça. Do lado do 1º de Maio de Benguela, o técnico Hélder Teixeira valorizou o amistoso frente ao 1º de Agosto. “Fizemos um bom jogo, apesar da derrota. Aproveitám­os para fazermos algumas correcções que nos inquietam.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola