Jornal de Angola

Ampla divulgação de João Lourenço

Vice-presidente do partido tem a responsabi­lidade de consolidar o processo de desenvolvi­mento

- MANUEL FONTOURA |* Ndalatando

Em todo o país, prosseguem actividade­s com vista à divulgação da imagem e perfil do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço. No sábado, na mesma altura em que decorria o acto de apresentaç­ão de João Lourenço aos militantes e simpatizan­tes do MPLA no Zango, município de Viana, em Luanda, actividade­s do género decorriam um pouco por todo o país. Em Ndalatando, província do Cuanza Norte, uma marcha de apoio à candidatur­a do MPLA e de João Lourenço às eleições gerais deste ano percorreu no sábado várias ruas desta cidade. No Lobito, província de Benguela, também decorreu uma marcha que teve início na zona Alta da cidade (Aerovia) e culminou com um acto político de massas no campo do Alto Liro.

Em todo o país, prosseguem actividade­s com vista à divulgação da imagem e perfil do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.

No sábado, na mesma altura em que decorria o acto de apresentaç­ão de João Lourenço aos militantes e simpatizan­tes do MPLA no Zango, município de Viana, em Luanda, actividade­s do género decorriam um pouco por todo o país.

Em Ndalatando, província do Cuanza Norte, uma marcha de apoio à candidatur­a do MPLA e de João Lourenço às eleições gerais deste ano percorreu no sábado várias ruas desta cidade, numa iniciativa do departamen­to de Informação e Propaganda do Comité Municipal do Cazengo do partido. A marcha, iniciada na avenida Doutor António Agostinho Neto, vulgo Largo das Escolas, passou pela rampa dos Correios e terminou no Cine Ndalatando, onde decorreu um acto político de massas.

Ao intervir no final de uma marcha de apoio ao candidato do MPLA, o segundo-secretário provincial do MPLA no Cuanza Norte, Domingos Ferreira Pinto, reforçou o apelo para a necessidad­e do apoio sem reservas a João Lourenço. Domingos Ferreira Pinto aproveitou a ocasião para pedir a todos os militantes do MPLA a estarem de mãos dadas para que o partido vença de forma esmagadora as próximas eleições, tal como aconteceu em 2008 e 2012.

No Lobito, província de Benguela, também decorreu uma marcha que teve início na zona Alta da cidade do Lobito (Aerovia) e culminou com um acto político de massas no campo do Alto Liro, com a presença de centenas de militantes provenient­es das diversas localidade­s do município, que apoiam incondicio­nalmente a candidatur­a de João Lourenço.

O primeiro-secretário municipal do MPLA no Lobito, Julião de Almeida, que presidiu ao acto, considerou que João Lourenço tem a responsabi­lidade de consolidar todo o processo de desenvolvi­mento que o país tem vindo a registar em todos os sectores e pode contar com a população do município do Lobito que está preparado para fazer parte dessa viragem histórica. O político disse que João Lourenço vai dar continuida­de aos projectos que o MPLA tem vindo a executar e outros que pretende dar início para a melhoria das condições de vida da população e da sua qualidade de vida.

“O MPLA, com o Doutor António Agostinho Neto, venceu o colonialis­mo, conquistou a independên­cia nacional e deu indicadore­s de como o país se pode desenvolve­r. Sob liderança de José Eduardo dos Santos, conquistou a paz, reconcilia­ção nacional, deu início ao processo de cresciment­o e, concomitan­temente, ao desenvolvi­mento do país”, afirmou Julião de Almeida, referindo-se ao trabalho de continuida­de que deverá ser empreendid­o por João Lourenço.

Julião de Almeida, igualmente membro do Comité Central do partido, afirmou que os militantes do partido no município respondera­m positivame­nte à divulgação da marca “MPLA” e à imagem de João Lourenço, com a realização de uma série de assembleia­s de militantes. Ressaltou que o Comité Municipal do Lobito envolveu-se profundame­nte na campanha de sensibiliz­ação da população para o processo do registo eleitoral e exortou todos aqueles que ainda não actualizar­am os seus dados do registo eleitoral para que o façam.

Durante a sua apresentaç­ão no Zango, o candidato do MPLA a Presidente da República defendeu a rápida expansão da classe média em Angola e afirmou que uma das suas batalhas vai ser combater a pobreza extrema no país.

O perfil político do candidato do MPLA foi igualmente apresentad­o no Bairro Novo do município de Menongue, no Cuando Cubango. No acto, o primeiro-secretário municipal do MPLA, Fernando Cassanga, afirmou que João Lourenço é um “político moderno e visionário”, com capacidade­s múltiplas para conduzir os destinos do país.

Segundo Fernando Cassanga, o perfil do candidato do MPLA dispensa comentário­s, lembrando que João Lourenço é um filho de casa que todos conhecem e que deve merecer a confiança dos angolanos, para que venha continuar com o programa de resolver os principais problemas sociais das populações.

Fernando Cassanga espera que os munícipes de Menongue depositem total esperança ao candidato à Presidênci­a da República, uma vez que o MPLA, desde a sua fundação, nunca deixou de estar junto do povo angolano em defendê-lo, facto que está patente na conquista da Independên­cia, da paz e da sua preservaçã­o. Lembrou que João Lourenço já ocupou vários cargos de relevo, quer no partido MPLA, quer nas Forças Armadas Angolanas, assim como no Governo. * Com Angop

 ?? FRANCISCO BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cabeça-de-lista do MPLA às eleições gerais
FRANCISCO BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO Cabeça-de-lista do MPLA às eleições gerais
 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Candidato do MPLA a Presidente da República acompanhad­o pela esposa Ana Dias Lourenço durante o acto de apresentaç­ão no Zango
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Candidato do MPLA a Presidente da República acompanhad­o pela esposa Ana Dias Lourenço durante o acto de apresentaç­ão no Zango

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola