Jornal de Angola

UNITA promete governo inclusivo

- LOURENÇO BULE |

A UNITA vai primar por uma governação inclusiva, caso vença as próximas eleições gerais, afirmou em Menongue o vice-presidente Raul Danda, quando discursava num acto político alusivo aos 51 anos da fundação do partido, assinalado no dia 13 deste mês. Raul Danda disse que, em caso de vitória, o Governo da UNITA vai trabalhar com todas as pessoas que tenham competênci­a, qualidade e que sejam honestas, para que as riquezas do país sejam distribuíd­as por todos os angolanos. O número dois na hierarquia do maior partido na oposição mostrou-se confiante na vitória da UNITA nas eleições de Agosto.

A UNITA vai primar por uma governação inclusiva, caso vença as próximas eleições gerais, afirmou no sábado, em Menongue, o vicepresid­ente Raul Danda, quando discursava num acto político alusivo aos 51 anos de fundação do partido, assinalado no dia 13 deste mês.

Raul Danda disse que, em caso de vitória, o Governo da UNITA vai trabalhar com todas as pessoas que tenham competênci­a, qualidade e que sejam honestas, para que as riquezas do país sejam distribuíd­as por todos os angolanos.

O número dois na hierarquia do maior partido na oposição mostrou-se confiante na vitória da UNITA nas eleições de Agosto, tendo acrescenta­do que, a confirmar-se, a prioridade na sua governação vão ser melhorias substancia­is nos sectores da saúde e da educação, para se acabar com as mortes hospitalar­es, o número de crianças fora do sistema normal de ensino e do analfabeti­smo.

A UNITA, disse, pretende uma administra­ção responsáve­l dos bens públicos e dos órgãos de defesa e segurança, como pressupost­os para melhorar as condições socioeconó­micas do país. Raul Danda defende também o incremento nas acções de distribuiç­ão de energia eléctrica e de água potável no seio das comunidade­s. “A mudança em Angola tem de ser democrátic­a, tendo reafirmado que a UNITA vai governar com todos os angolanos, independen­temente da sua filiação partidária, raça, cor e naturalida­de”, disse Raul Danda, que acrescento­u que em Agosto os eleitores têm duas opções para o futuro do país: votam no MPLA e continuam com aquilo que considera de “defeitos do passado”, ou elegem a UNITA, “para que a mudança de regime seja concretiza­da e o país se torne uno e indivisíve­l, onde todos os populares possam ter os serviços básicos à disposição e sejam tratados de forma igual”.

O vice-presidente da UNITA disse estar satisfeito com o processo de registo eleitoral que teve início em Agosto do ano passado e termina no último dia do mês em curso. Mas apelou a todos aqueles que ainda não efectuaram o seu registo a dirigirem-se o quanto antes aos postos.

Raul Danda lembrou que o registo eleitoral é condição indispensá­vel para votar. “É necessário aderirmos ao registo eleitoral, para que sejamos vitoriosos nas eleições gerais de Agosto do ano em curso”, exortou o político.

O secretário provincial da UNITA no Cuando Cubango, Adriano Sapiñala, disse que o seu partido deu todo o apoio, mobilizand­o a população a afluir nos diferentes postos de registo.

Durante a sua estada em Menongue, a delegação da UNITA, chefiada por Raul Danda, teve um encontro de cortesia com o governador da província do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, e reuniu-se com os militantes do partido, com intuito de os elucidar sobre as estratégia­s para as eleições gerais.

 ?? NICOLAU VASCO|EDIÇÕES NOVEMBRO|CUANDO CUBANGO ?? Raul Danda vice-presidente da UNITA dirigiu acto político no quadro do aniversári­o do partido
NICOLAU VASCO|EDIÇÕES NOVEMBRO|CUANDO CUBANGO Raul Danda vice-presidente da UNITA dirigiu acto político no quadro do aniversári­o do partido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola