Jornal de Angola

Sérgio Lopes no Hammamet

-

O andebolist­a internacio­nal angolano Sérgio Lopes vai reforçar a equipa do Desportivo de Hammamet, da Tunísia, na 33ª edição da Taça de África dos Vencedores das Taças, que aquele país árabe acolhe de 13 a 22 de Abril.

O meia-distância do 1º de Agosto concluiu os exames médicos, no último final de semana e já integrou os treinos do clube, com o qual pode assinar contrato por um ano.

Fonte afecta ao 1º de Agosto confirmou ao Jornal de Angola que o segundo melhor marcador do último Campeonato do Mundo, realizado em Janeiro em França, foi cedido exclusivam­ente para reforçar os tunisinos na competição que se avizinha. O país não vai estar representa­do, em masculinos, na importante competição de clubes do continente, facto que facilitou a cedência do jogador.

Ao serviço da Selecção Nacional, Sérgio Lopes marcou 47 golos, em sete jogos no Campeonato do Mundo, tendo sido superado unicamente pelo macedónio Kiril Lazarov que, em seis partidas, apontou cinquenta golos.

Aos 33 anos de idade, o internacio­nal angolano de 1,90 metro e 95 kg, despertou o interesse de vários clubes no Mundial de França, ao conseguir quase meia centena de golos, em 88 remates efectuados. O andebolist­a do 1º de Agosto foi o mais utilizado na prova, totalizand­o cinco horas, quarenta e seis minutos e doze segundos de permanênci­a em campo, nas sete partidas realizadas, secundado por Romeu Hebo e Gabriel Teca, com dez e treze minutos menos, respectiva­mente.

Após passagens pelas equipas portuguesa­s da Juve Lis e do FC do Porto, Sérgio Lopes pode igualmente enveredar pelo profission­alismo, a par de Edvaldo Ferreira “Moreno”, andebolist­a de 26 anos que se estreou a 24 de Setembro de 2016, no Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia, seu actual clube, após ter evoluído igualmente em equipas portuguesa­s.

O sete nacional masculino conta ainda com o ponta esquerdo Elias António, da Associação Atlética Águas Santas de Portugal, a actuar no exterior do país. Angola qualificou-se para o último Campeonato do Mundo fruto do terceiro lugar conseguido no CAN, em Janeiro de 2016, no Cairo, Egipto.

Em França, Angola ocupou o último lugar da classifica­ção, ao averbar derrotas diante da Eslovénia (25-42), Macedónia (22-31), Espanha (22-42), Islândia (19-33), Tunísia (34-43), Japão (26-37) e Bahrein (26-32). Sérgio Lopes reforça equipa tunisina

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola