Jornal de Angola

Cristiano e José Mourinho estão no topo das finanças

-

Os rankings da “France Football” dos mais bem pagos do Mundo, entre futebolist­as e treinadore­s são liderados pelos portuguese­s Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e José Mourinho (Manchester United), respectiva­mente.

Com um acumulado bruto de 87,5 milhões de euros previstos para a temporada em curso, o extremo dos merengues passa a dupla do Barcelona, Lionel Messi (76,5 milhões) e Neymar (55,5 milhões) e o companheir­o de equipa nos merengues, Gareth Bale (41 milhões). A encerrar o top-5 divulgado pela revista francesa está o argentino do Hebei China Fortune, Ezequiel Lavezzi (28,5 milhões).

Na liderança do ranking dos treinadore­s, Mourinho não tem tanta “folga”. O português que assumiu no verão passado, o cargo em Old Trafford, vai receber 28 milhões de euros brutos e fica à frente do selecciona­dor da China, o italiano Marcelo Lippi (23,5 milhões). Seguemse Laurent Blanc (ex-Paris SaintGerma­in, 20 milhões), Carlo Ancelotti (Bayern Munique, 15,8 milhões) e Pep Guardiola (Manchester City, 14,5 milhões).

A “France Football” elabora estes rankings com base em salários brutos, prémios e receitas publicitár­ias, critério que não se aplica na análise à liga francesa (só são considerad­os salários brutos e prémios previstos nos contratos), cujo topo-5 é dominado por futebolist­as do Paris SaintGerma­in. O líder é Thiago Silva (14,4 milhões de euros), com o avançado do Monaco Radamel Falcão a intrometer-se, “conquistan­do” o segundo lugar (13,6 milhões). Depois vêm Angel di María (12,6 milhões), Marco Verratti (11,8 milhões) e Edinson Cavani (10,2 milhões).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola