Jornal de Angola

Goleador Gelson é já uma certeza

Presidente leonino elogia atitude e integração do jogador internacio­nal angolano

- ANTÓNIO DE BRITO |

O avançado angolano Gelson Dala, da equipa B do Sporting Clube de Portugal, passou de promessa para certeza, desde que se transferiu do 1º de Agosto para Alvalade há cinco meses, onde tem ajudado a segunda formação de futebol a recuperar na classifica­ção com os seus golos.

Na formação leonina, os dois primeiros meses de adaptação foram difíceis para o goleador de 22 anos, que encontrou baixas temperatur­as em Portugal. Este factor influencio­u, em certa medida, o desempenho do craque angolano.

Com o passar do tempo, Gelson Dala superou-se, ou seja começou a dar nas vistas, fazendo o que mais gosta: marcar golos. O jogador estreou-se a marcar na II Liga Portuguesa no empate (1-1) frente ao Vitória de Setúbal.

Com créditos firmados, Gelson Dala colecciona sete golos em dez jogos, actuando como titular. Recentemen­te, diante do Olhanense, o melhor marcador do Girabola de 2016 fez um “poker”, ao apontar quatro golos na vitória leonina, por 5-1.

Gelson Dala integrou a comitiva chefiada pelo presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, que trabalhou na capital do país durante quatro dias, onde assinou um acordo de parceria com a Escola Norberto de Castro, para a formação de talentos. De regresso à terra natal, depois de cinco meses longe da família, o internacio­nal angolano diz estar feliz no clube português, por ser muito acarinhado. “No princípio tive um período de adaptação bastante atribulado. Com o frio, o processo de adaptação a uma nova realidade futebolíst­ica levou algum tempo. Depois, tudo ficou mais fácil, com trabalho e dedicação. Sintome bem no Sporting”, salientou Gelson Dala ao Jornal de Angola.

Desde que chegou à Alvalade, o ex-jogador do 1º de Agosto é seguido à distância pelo técnico Jorge Jesus, já que o Sporting tem muitas carências no sector atacante. “Quando cheguei à Lisboa, conversei com o ‘mister’Jorge Jesus. Desejou-me muita sorte e sucesso, porque vinha de uma realidade futebolíst­ica diferente. Incentivou-me bastante. Só me resta continuar a trabalhar para integrar o plantel principal”, disse.

Quanto às convocatór­ias da Selecção Nacional, Gelson Dala mostrou-se disponível, apesar de ter falhado por lesão os jogos amigáveis com Moçambique e África do Sul. “Estou disponível para servir o meu país. Penso que não há qualquer problema. É uma honra fazer parte dos convocados dos Palancas Negras. Aproveito para felicitar o novo selecciona­dor angolano. Roberto Bianchi é um treinador estudioso e bastante competente”, realçou o atleta sportingui­sta.

Abordado sobre o desempenho de Gelson Dala, o presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, fez rasgados elogios ao jogador, principalm­ente da sua humildade e vontade de aprender, referindo que o avançado angolano tem muitas qualidades e pode fazer parte do plantel na época 2017/2018. “O Gelson é um jogador brilhante. É muito dedicado ao trabalho. É jovem e tem grande margem de progressão. Pelo trabalho que tem vindo a realizar, vai segurament­e constar do plantel de 2018”, enfatizou.

 ?? DR ?? Craque angolano afirma-se no Sporting B
DR Craque angolano afirma-se no Sporting B
 ?? M.MACHANGONG­O |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Avançado contratado ao 1.º de Agosto está a mostrar veia goleadora na segunda equipa
M.MACHANGONG­O |EDIÇÕES NOVEMBRO Avançado contratado ao 1.º de Agosto está a mostrar veia goleadora na segunda equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola