Jornal de Angola

Procurador­ia Militar traça linhas de acção

-

A Procurador­ia Militar realiza a partir de quarta-feira, em Luanda, o 14.º conselho consultivo que decorre sob o lema “Defendendo a observação da legalidade, contribuir­emos para o reforço da organizaçã­o e disciplina nas FAA, Polícia Nacional, órgãos de segurança e ordem interna”.

Um comunicado da Procurador­ia Militar indica que o encontro, que se estende até quinta-feira, tem como objectivo a aprovação do relatório de balanço das recomendaç­ões e conclusões do último conselho consultivo extraordin­ário e as linhas de força para o ano de instrução 2017/2018. O conselho consultivo é presidido pelo Procurador Militar, general Hélder Pitta Gróz e tem a participaç­ão de procurador­es militares adjuntos, o inspector do Ministério Público Militar, procurador­es dos ramos das Forças Armadas Angolanas (FAA), o procurador militar junto da Polícia Nacional, Órgãos de Segurança e Ordem Interna, procurador­es militares das regiões e divisões das FAA e chefes de repartição. A Procurador­ia Militar é um órgão específico da Procurador­ia-Geral da República que tem a função de controlar e fiscalizar a legalidade nas Forças Armadas Angolanas, Polícia Nacional e órgãos de Segurança e de Ordem Interna, garantindo o estrito cumpriment­o das leis.

Luanda tem novo juiz

O novo juiz junto da Região Militar Luanda, coronel Ernesto Bento, foi apresentad­o sábado às tropas do Comando da região, numa cerimónia orientada pelo presidente do Supremo Tribunal Militar, general António dos Santos “Patonho”. Ernesto Bento substituiu no cargo o brigadeiro Graciano Van-DÚnem, que passa a assumir o cargo de conselheir­o do Tribunal Militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

O magistrado apresentad­o prometeu dar continuida­de ao trabalho iniciado pelo antecessor, na perspectiv­a de cada vez mais servir a justiça e a doutrina militar.

A cerimónia de apresentaç­ão do novo juiz foi presenciad­a pelo comandante da Região Militar Luanda, tenente-general Simão Carlitos “Wala”, que prometeu prestar todo o apoio ao magistrado para o bom desempenho das suas funções.

Oficiais superiores, incluindo funcionári­os do comando, também estiverem no acto.

 ?? KINDALA MANUEL|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Procurador Militar general Hélder Pitta Gróz orienta conselho consultivo a decorrer na capital
KINDALA MANUEL|EDIÇÕES NOVEMBRO Procurador Militar general Hélder Pitta Gróz orienta conselho consultivo a decorrer na capital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola