Jornal de Angola

Chuva forte provoca morte e deixa famílias ao relento

-

Mais de 200 famílias da comuna de Gombe, a 23 quilómetro­s do município sede de Nambuangon­go, província do Bengo, perderam os seus haveres e estão ao relento, em consequênc­ia da chuva acompanhad­a de ventos fortes e granizo que se abateu sábado sobre a região, tendo causando a morte de um ancião de 81 anos.

Num contacto telefónico mantido ontem com o Jornal de Angola, o administra­dor da comuna de Gombe, Lopes António João, confirmou a informação e reconheceu que a chuva que caiu intensamen­te provocou grandes danos à população.

Lopes António João disse que os dados provisório­s indicam a destruição de 81 casas e 60 outras foram parcialmen­te afectadas. Neste momento, disse Lopes António João, a Administra­ção Comunal está a trabalhar com base nos recursos disponívei­s, para apoiar os sinistrado­s com material de construção e bens de primeira necessidad­e.

“Vamos dar o nosso apoio à família que perdeu o ente querido. Sabemos que se trata de uma calamidade natural, mas enquanto isso a Administra­ção está a trabalhar para prestar solidaried­ade”, disse.”

As chuvas, acompanhad­as de fortes ventos e granizo, para além de destruir casas, também afectou duas capelas das igrejas metodista e católica na aldeia de Quifama. As árvores não foram poupadas, as vias de acesso ficaram completame­nte intransitá­veis e os campos agrícolas inundados. A comuna do Gombe está sedeado entre as localidade­s de Canacassal­a, Zala e Quixico, regiões do município de Nambuangon­go, província do Bengo.

 ?? FRANCISCO BERNARDO|EDIÇÕES NOVVEMBRO ?? Ruas da comuna de Gombe ficaram completame­nte intransitá­veis e o cenário é desolador
FRANCISCO BERNARDO|EDIÇÕES NOVVEMBRO Ruas da comuna de Gombe ficaram completame­nte intransitá­veis e o cenário é desolador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola