Jornal de Angola

Disputa renhida na Ordem para a eleição do bastonário

-

O concorrent­e pela lista A ao cargo de bastonário da Ordem dos Engenheiro­s de Angola garantiu, na sexta-feira, em Luanda, que, se for eleito, vai trabalhar arduamente para o cresciment­o socioeconó­mico do país através da profission­alização dos técnicos do sector.

Paulino Neto, que apresentou o seu programa de acção, para cumprir, se for eleito, no mandato que se inicia este ano e termina em 2020, afirmou ser necessário aumentar a influência da Ordem nas decisões estratégic­as do país.

Se for eleito, Paulino Neto vai criar na ordem a categoria de associado júnior, uma ideia que passa pelo apoio aos engenheiro­s recémforma­dos. O candidato não esqueceu, no seu programa, os estudantes de engenharia, que, no seu entender, devem ser também alvo de atenção por parte da Ordem dos Engenheiro­s de Angola antes da conclusão da formação. A lista B é liderada por Barnabé Raimundo, que garantiu, recentemen­te, que, se for eleito, vai dar maior atenção à mão-de-obra nacional na construção civil, de modo a conferir traços da cultura nacional às novas edificaçõe­s.

O engenheiro defende um modelo típico de Angola na construção de novas urbanizaçõ­es, daí ser necessária a criação de uma equipa multissect­orial, integrada por arquitecto­s, engenheiro­s, urbanistas, sociólogos, antropólog­os e outros especialis­tas para a adaptação dos padrões urbanístic­os internacio­nais à realidade angolana.

A campanha eleitoral vai decorrer até ao dia das eleições, marcadas para 6 de Maio. A Ordem dos Engenheiro­s de Angola foi proclamada em Agosto de 1992 e tem 3.500 membros.

 ?? RAFAEL TATI-CABINDA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Os engenheiro­s querem aumentar a sua influência nas decisões estratégic­as do país
RAFAEL TATI-CABINDA|EDIÇÕES NOVEMBRO Os engenheiro­s querem aumentar a sua influência nas decisões estratégic­as do país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola