Jornal de Angola

Westbrook faz história e treina mais uma hora

-

O base Russell Westbrook obteve as seis assistênci­as que precisava para igualar Oscar Robertson, mas, como teve a pior noite da temporada em termos de eficácia, ficou mais de uma hora no pavilhão dos Suns a treinar lançamento­s

Parecia um feito impossível, mas 55 anos depois de Oscar Robertson (médias de 30,8 pontos, 12,5 ressaltos e 11,4 assistênci­as em 1961-62), um jogador vai terminar a fase regular da NBA tendo como média um triplo-duplo.

Russell Westbrook obteve as seis assistênci­as que necessitav­a matematica­mente para o feito no duelo entre Oklahoma e Phoenix, tendo agora médias de 31,7 pontos, 10,7 ressaltos e 10,4 assistênci­as. No entanto, o base falhou, pelo segundo jogo consecutiv­o, a oportunida­de de quebrar o recorde de maior número de triplos-duplos numa época, permanecen­do igualado com “The Big O” (ambos com 41).

“Nunca pensei que isto fosse alguma vez possível”, disse Russ sobre o novo feito alcançado, desvaloriz­ando o facto de ter falhado o 42.º triplodupl­o da temporada - teve 23 pontos, 12 ressaltos e oito assistênci­as - até porque ainda faltam mais três jogos (dois com Denver e um com Minnesota). “Desde que aqui cheguei, e especialme­nte esta época, o meu objectivo é ser campeão. Se eu quisesse dez assistênci­as, fazia-as, mas há coisas mais importante­s para mim e para a equipa”, atirou.

Os Thunder perderam, por 12099, sendo quase impossível fugir ao sexto posto do Oeste, mas o que terá deixado o candidato a MVP zangado, a par da derrota, foi a fraca eficácia nos tiros de campo - acertou seis em 25 tentativas naquela que foi a pior percentage­m da temporada -, de tal forma que, após o jogo, permaneceu mais de uma hora no pavilhão do adversário a treinar lançamento­s, acompanhad­o pelo adjunto Mo Cheeks.

 ?? LAYNE MURDOCH|AFP ?? Jogador teve a pior noite desta temporada
LAYNE MURDOCH|AFP Jogador teve a pior noite desta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola