Jornal de Angola

Empate no “22 de Junho” atrapalha fuga do Kabuscorp

- AC

O Kabuscorp do Palanca desperdiço­u, ontem, uma excelente oportunida­de para aumentar a vantagem sobre os mais directos opositores, apesar de manter-se na primeira posição da tabela classifica­tiva, com 21 pontos, depois do empate sem golos com o Interclube, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, em jogo de sequência da disputa da 9.ª jornada da prova.

As duas equipas criaram óptimas oportunida­des para marcarem, mas faltou algum discernime­nto nos momentos cruciais e eficácia dos seus dianteiros, num jogo muito disputado, principalm­ente no sector intermédio.

A ronda fica concluída depois do desafio entre o Recreativo do Libolo e JGM do Huambo, que aguarda pela marcação de uma nova data, devido à participaç­ão do conjunto da vila de Calulo, na última eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

O Progresso da Lunda Sul saiu da ‘cauda’ para a 12.ª posição da tabela classifica­tiva do Girabola Zap, ao derrotar o ASA, por 2-0, no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo.

No primeiro minuto do desafio, Tchitchi inaugurou o marcador , com potente remate de longa distância, sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes diamantífe­ro, que nem sequer estava à espera da “bomba”. Chileschi apontou o segundo tento do encontro, aos 10 minutos da contenda. Depois, foi só os anfitriões gerirem a vantagem. No estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, na cidade de Benguela, 1.º de Maio e FC Bravos do Maquis empataram sem golos, num desafio marcado pela expulsão de um atleta do conjunto forasteiro e do seu técnico Zeca Amaral. O timoneiro maquisard questionou uma decisão polémica do árbitro, enquanto o seu pupilo saíu por acumulação de cartões.

Na abertura da ronda, o Progresso Sambizanga venceu na sexta-feira à noite o Recreativo da Caála, por 2-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda.

No desafio de realce e na sequência da jornada, Petro de Luanda e 1.º de Agosto empataram sem golos, sábado à noite no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município de Belas. O Sagrada Esperança partilha o segundo lugar da tabela classifica­tiva com o Petro de Luanda, com 19 pontos, depois do triunfo a uma bola a zero sobre o Desportivo da Huíla, por 1-0, na cidade do Dundo. Os diamantífe­ros beneficiar­am de uma igualdade dos tricolores do Eixo Viário diante dos militares do Rio Seco.

 ?? M. MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Despiques renhidos impediram os golos
M. MACHANGONG­O| EDIÇÕES NOVEMBRO Despiques renhidos impediram os golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola