Jornal de Angola

Turista britânica assassinad­a num autocarro em Jerusalém

-

Uma jovem de 25 anos, natural do Reino Unido, morreu após ser esfaqueada por um agressor dentro de um autocarro, em Jerusalém. Após controlar o caso, e deter o agressor, o serviço de segurança israelita informou que o agressor, um palestinia­no, sofre de problemas mentais. A vítima estava dentro de um autocarro no centro histórico da cidade, afirmou a polícia. A turista foi ainda levada para um hospital onde acabou por morrer. O serviço de segurança interna israelita identifico­u o agressor como Jami Tamimi, um palestinia­no de 57 anos residente em Jerusalém Oriental. De acordo com Shin Bet, o agressor sofria de problemas mentais, tendo sido condenado em 2011 por ter abusado sexualment­e da própria filha. “Este é um dos muitos casos em que um palestinia­no, sofrendo de conflitos pessoais, decide realizar um ataque a fim de encontrar a cura para os seus problemas”, afirmou o serviço de segurança, em comunicado.

O tribunal de primeira instância das Forças Armadas somalis condenou a 10 anos de prisão efectiva dois membros da milícia Al-Shabab, por actos ligados ao terrorismo, segundo a imprensa local, citando o presidente desta jurisdição, coronel Hassan Ali Nour Chaouiti. Os dois condenados, membros do movimento Shabab, filiado na rede Al-Qaeda, foram capturados na província de Galguduud, quando conduziam um carro cheio de explosivos, acrescento­u a imprensa.

As autoridade­s de Nova Iorque prosseguem as investigaç­ões sobre a morte da primeira juíza muçulmana dos Estados Unidos, cujo corpo apareceu flutuando no rio Hudson, na passada quarta-feira. A princípio, segundo relatórios oficiais, o corpo da vítima mostra-se sem indícios de traumas, nem de violência. O corpoSheil­a Abdus Salaam, 65 anos,foi identifica­da pelo marido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola