Jornal de Angola

Pedido aos jovens para desenvolve­rem o sector agrícola

-

Os jovens da província do Cuanza Norte foram encorajado­s na quinta-feira, em Ndalatando, a apostar cada vez mais na agricultur­a, com vista a contribuír­em para o desenvolvi­mento da região e do país no geral.

O encorajame­nto foi feito pelo director provincial do Cuanza Norte da Agricultur­a, Desenvolvi­mento Rural e Pescas, Fernando Humberto Mesquita, durante uma conferênci­a provincial sobre “A juventude e os desafios actuais”.

Fernando Humberto Mesquita, que abordava o painel sobre “A juventude e o empreended­orismo face as potenciali­dades da província”, considerou-a potencialm­ente agrícola e disse que actividade­s como o comércio e a indústria surgem apenas como complement­o.

“É importante que se aposte em sectores agrícolas, como a pesca, a pecuária entre outras actividade­s, pois, ao contrário, torna-se difícil alavancar tal ramo na província”, frisou, tendo destacado a importânci­a da agricultur­a para o desenvolvi­mento económico de qualquer sociedade, visto que a mesma constitui o pilar para o desenvolvi­mento sustentado do país.

Para o responsáve­l, a província do Cuanza Norte é potencialm­ente agrícola, sobretudo na produção do café robusto, tendo nos anos passado ocupado a terceira posição no ranking de produtores nacionais.

Com base nisso, aconselhou aos jovens com experiênci­a no ramo do empreended­orismo a transporta­rem este conhecimen­to para o sector agrário, através da criação de cooperativ­as, no sentido de ajudarem o Governo na criação de postos de trabalho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola