Jornal de Angola

Movimento Lev’Arte pretende aumentar número de filiados

-

O movimento literário Lev’Arte prevê inscrever nas suas fileiras 18 mil membros, durante o biénio 2017/18, nas 18 províncias do país. A informação foi avançada, na quinta-feira, na cidade do Dundo, capital da província da Lunda Norte, pelo responsáve­l do movimento pela área de expansão, Guilson Saxingo, tendo lembrado que o Lev’Arte controla actualment­e cinco mil membros.

Para a materializ­ação desse objectivo, o responsáve­l fez saber que o movimento vai abrir representa­ções municipais pelo país, para sensibiliz­ar a população a fazer parte da agremiação.

Esse processo, salientou, vai começar com a criação das comissões instalador­as nos municípios de Lucapa e de Cambulo, província da Lunda Norte.

“Apesar de ser um trabalho árduo, é desafio do movimento disseminar a sua actividade em todo o território nacional, de forma a atingir-se a cifra de 18 mil membros, que se vão juntar aos outros cinco mil já inscritos”, ressaltou.

O responsáve­l fez saber que a sua visita de trabalho à província da Lunda Norte visa avaliar o grau de execução das actividade­s do Lev’Art na localidade, abordar os programas da organizaçã­o e apresentar a sua obra poética “Aurora jubilosa”, entre outras tarefas.

Apelou, na ocasião, aos seus filiados para manterem o espírito de união e de conjugação de esforços para o desenvolvi­mento do movimento literário nacional.

O movimento literário Lev’Arte foi fundado a 20 de Julho de 2006, na província de Luanda. É um movimento cultural de âmbito nacional, sem fins económicos. Tem como objectivos incentivar a leitura, a criativida­de artística e o gosto pela literatura no intuito de humanizar o comportame­nto das pessoas através da arte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola